Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


Rinite alérgica aumenta chance de ansiedade em jovens

Adolescentes com rinite alérgica têm taxas mais altas de ansiedade e depressão - iStock
Adolescentes com rinite alérgica têm taxas mais altas de ansiedade e depressão Imagem: iStock

Do VivaBem, em São Paulo

31/05/2018 14h50

Um estudo publicado recentemente no periódico journal Annals of Allergy, Asthma & Immunology mostrou que há uma ligação significativa entre a rinite alérgica (também conhecida como febre do feno) e risco elevado de ansiedade e depressão em adolescentes. Alergias, como rinite, afetam cerca de 50 milhões de pessoas nos Estados Unidos. No Brasil, 35% sofrem com o problema.

Os cientistas estavam particularmente interessados em saber como a rinite alérgica afeta a qualidade de vida dos adolescentes. Isso inclui impacto emocional, sono perturbado e qualquer interferência em sua escolaridade.

Veja também:

Essa faixa etária foi de particular interesse para os autores porque eles são um grupo demográfico distinto e às vezes esquecido. Isso inclui impacto emocional, sono perturbado e qualquer interferência em sua escolaridade.

Eles descobriram que os adolescentes com rinite alérgica tinham taxas mais altas de ansiedade e depressão, e resistência ao estresse. Os jovens também exibiram mais hostilidade, impulsividade e mudaram de ideia com frequência.

Os autores esperam que suas descobertas forneçam aos médicos uma visão melhor sobre as dificuldades que alguns de seus pacientes adolescentes podem estar enfrentando.

Sintomas da rinite

-Nariz entupido

-Espirros

-Coceira

-Olhos irritados

VIVABEM NAS REDES SOCIAIS
Facebook • Instagram • YouTube