Topo

Equilíbrio

Cuidar da mente para uma vida mais harmônica


Luana Piovani: 'Querer um corpo perfeito é estar sempre no prejuízo'

Por causa da agenda cheia, Piovani precisou mudar a rotina de treinos, mas nem por isso deixou de praticar atividade física e amar seu corpo como ele é - Reprodução Instagram/@luapio
Por causa da agenda cheia, Piovani precisou mudar a rotina de treinos, mas nem por isso deixou de praticar atividade física e amar seu corpo como ele é Imagem: Reprodução Instagram/@luapio

Giulia Granchi

Do UOL VivaBem, em São Paulo

31/10/2018 15h57

Clicada recentemente em praia do Rio de Janeiro, fotos de Luana receberam críticas de internautas, que apontavam suas celulites. A atriz faz questão de rebater. “Eu trabalho com imagem há muitos anos, desde os 16. Já passei por todas as fases: era insegura, depois desencanei, precisei emagrecer muito como modelo... Mas sempre tive em mim uma certeza muito forte: sou muito grata ao meu corpo”, conta ao UOL VivaBem.

“Ele me leva onde eu quero ir e me possibilita contar histórias, que é o que mais amo na vida. Eu posso pegar meus filhos no colo, os levo para escola de bicicleta, sou feliz. Enquanto nós quisermos ter um corpo para agradar o outro, estaremos sempre no prejuízo.”

O dia a dia não tem sido nada menos do que corrido para a atriz paulista Luana Piovani. Além de atuar na peça "Ele Ainda Está Aqui" nos fins de semana, ela ainda participa de gravações de 12 horas durante a semana, para sua nova série no canal E! Entertainment, o "Luana é de Lua", que deve ir ao ar em junho de 2019.

Fora a grande quantidade de trabalho, sua família tem uma mudança de país planejada para o começo do próximo ano --pretendem ir para Portugal em janeiro, buscando segurança e uma rotina mais tranquila. Com essa agenda cheia, a atividade física, que sempre fez parte da lista de prioridades da atriz, acabou ficando um pouco de lado.

VEJA TAMBÉM

Mas mesmo sem buscar um corpo malhado, a atriz busca incluir exercícios no pouco tempo que sobra na agenda. “Sempre arrumo um tempinho, mesmo trabalhando. Eu quero durar muito, viver até os 104 anos, então, sei que preciso cuidar da minha saúde. Não adianta nada comer pão de queijo e creme de avelã e pensar que vai dar tudo certo.”

Luana conta que durante os finais de semana, geralmente chega de dia na cidade onde vai apresentar a peça, e, após dar algumas entrevistas, usa o tempo livre até o horário do espetáculo para correr ou fazer algum outro treino aeróbico.

Mas os planos para o futuro incluem muita atividade física. Curiosa, Piovani ainda pretende experimentar vários esportes e quer que o próximo seja o surfe, no qual o marido é profissional. “Eu surfei uma vez com o Pedro no Havaí, mas a água estava gelada demais e não consegui ficar muito tempo no mar. Mas eu acho que agora em Portugal, com as crianças um pouco maiores e tendo mais tempo livre, vou conseguir experimentar mais”, afirma.

SIGA O UOL VIVABEM NAS REDES SOCIAIS
Facebook - Instagram - YouTube