A força de Galisteu

Apaixonada por esportes, a apresentadora aposta em treinos intensos para deixar o corpo e a mente em forma

Giulia Granchi Do UOL VivaBem, em São Paulo

"A atividade física sempre foi parte importante da minha vida"

Atravessar a cidade para fazer as "aulas de aeróbica", populares nos anos 1980, não era um problema para Adriane Galisteu, que sempre adorou os efeitos da endorfina em seu corpo. Os anos passaram, mas a disciplina para malhar continua até hoje.

A atriz e apresentadora faz um treino com exercícios de musculação e funcional duas vezes na semana --supervisonado pelo personal trainer Marcio Lui --com o intuito de fortalecer o corpo todo, detonar calorias e deixar a musculatura bem preparada para a corrida, sua modalidade favorita, que ocupa outros quatro dias da semana.

A paixão pelo esporte começou de modo especial. "O Ayrton (Senna) foi meu maior incentivador. Quando ele saía para correr, eu ia atrás, de bike. Via aquilo como algo incrível, achava que nunca conseguiria fazer igual. Até que ele foi viajar e comecei a treinar com Nuno Cobra, treinador dele na época, para fazer uma surpresa. Desde então, nunca mais parei."

Para Galisteu, o esporte vai muito além da intenção de manter o corpo em forma. "O exercício é muito importante para controlar a minha ansiedade. A corrida, em especial, coloca minha cabeça no lugar, por isso gosto muito." A apresentadora sempre praticou a atividade no fim do dia, mas após do nascimento do filho Vitório passou a correr depois de deixá-lo na escola, na parte da manhã, para ter mais tempo com o pequeno à noite.

Nem quando está no Rio para as gravações da novela O Tempo não Para, da TV Globo, a rotina muda. A atriz conta que já procura um hotel com boa academia para conseguir manter os treinos. "Sempre levo meu tênis para correr, mesmo se for ficar apenas um dia", conta.

"Praticar exercícios faz toda a diferença"

"Chocolate é meu ponto fraco, e nenhuma versão fitness me satisfaz"

Se os treinos são parte garantida da rotina, faça chuva ou faça sol, a dieta já não é assim tão regrada. Por causa da agenda cheia, Galisteu nem sempre consegue planejar as refeições como gostaria. "Como em qualquer lugar e o que dá. Mas, dentro das minhas possibilidades no momento, sempre procuro as opções mais saudáveis. Evito os alimentos fritos, escolho os que têm menos açúcar, mas dentro da realidade."

Quando estou viajando não faço nenhum tipo de dieta, gosto de curtir o momento. Quando estou em São Paulo, opto por comer mais leve, principalmente à noite: tomo sopas e evito carboidratos, principalmente os refinados, apesar de amar massa.

A atriz revela que o chocolate é o ponto fraco de qualquer dieta que faz. Ela até tenta comer as versões mais saudáveis, mas nenhuma a satisfaz. Cerca de três vezes por ano, Galisteu aposta em uma alimentação mais restrita, sem açúcar e com poucos carboidratos. "Geralmente dura cerca de 1 mês, e diminuo o ritmo da corrida nessas épocas", conta.

Iwi Onodera/VivaBem Iwi Onodera/VivaBem

O treino de Galisteu para queimar calorias e ter um corpo definido

Iwi Onodera/VivaBem Iwi Onodera/VivaBem

1 - Aquecimento: skkiping alto

Iwi Onodera/VivaBem Iwi Onodera/VivaBem

2 - Prancha

Iwi Onodera/VivaBem Iwi Onodera/VivaBem

3 - Polichinelo

Começar o dia com exercícios físicos deixa todas as outras atividades mais prazerosas

Adriane Galisteu

Iwi Onodera/VivaBem Iwi Onodera/VivaBem

4 - Abdominal militar

Iwi Onodera/VivaBem Iwi Onodera/VivaBem

5 - Tiros de corrida

Iwi Onodera/VivaBem Iwi Onodera/VivaBem

6 - Adominal reto

Viajar não é motivo para deixar de treinar. Malho no quarto do hotel, tomo banho em seguida e já estou pronta para sair

Adriane Galisteu

Iwi Onodera/VivaBem Iwi Onodera/VivaBem

7 - Agachamento

Iwi Onodera/VivaBem Iwi Onodera/VivaBem

8 - Abdominal bicicleta

Iwi Onodera/VivaBem Iwi Onodera/VivaBem

9 - Flexão de braços

Curtiu? Compartilhe.

Topo