Topo

UOL estreia o VivaBem: informações confiáveis para uma vida mais saudável

Do VivaBem, em São Paulo

22/11/2017 09h11

Quem busca uma vida mais saudável ganha um aliado a partir de hoje, quando estreia o VivaBem, nova plataforma do UOL focada em Saúde e Bem-estar. O VivaBem chega para trazer informações em que você pode confiar. Consultará os melhores especialistas e traduzirá o conhecimento em dicas com uma linguagem mais simples, atraente e compreensível.

Falar da saúde das pessoas é uma tarefa que exige responsabilidade. Por isso, nada de truques ou receitas mágicas. VivaBem dará dicas para ter uma vida saudável que caiba no seu dia a dia. Temos que cuidar de nossa saúde e evitar doenças, comer bem, praticar atividades físicas, sem esquecer da mente e ainda trabalhar, ir ao cinema, sair com os amigos... Parece muito, mas é possível conciliar tudo para seu bem-estar.

Já na estreia, o site conta com um cardápio amplo de programas de vídeo e seções que vão ajudar você a se cuidar mais. De um jeito descomplicado, falamos do funcionamento do corpo no #SemFrescura, de sexualidade no @saúde, dos benefícios que estão no prato no Poder dos Alimentos, explicamos o que é verdade e o que é boato em questões de saúde no Check-up VivaBem. No Pergunte ao VivaBem, tiramos suas dúvidas. Contamos histórias inspiradoras de quem conseguiu perder quilos indesejados no Como Emagreci e de pessoas que convivem da melhor maneira possível com problemas de saúde no Em Frente.

O VivaBem conta ainda com um time de mais de 20 especialistas que escrevem toda semana dando dicas e insights de como viver melhor. Bella Falconi diz como ser musa fitness e manter uma vida saudável, Sophie Deram ensina como emagrecer sem cair em dietas da moda e manter o prazer em comer, a ex-masterchef Taise Spolti traz receitas fitness dignas dos melhores restaurantes. Já Márcio Atalla conta como podemos ser mais ativos no dia a dia e Sergio Rocha dá dicas sobre o mundo das corridas.

Guilherme Giorelli, diretor-científico da Associação Brasileira de Nutrologia, e Cintia Cercaro, diretora do departamento de obesidade da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, discutem os truques da moda para emagrecer e indicam as melhores práticas para combater a obesidade.

A saúde da mente também está presente com reflexões do psiquiatra da USP Cristiano Nabuco sobre como manter o equilíbrio frente aos desafios da vida, com Marcelo Demarzo,da Unifesp, e seus ensinamentos sobre mindfulness, com Dan Josua e Luiz Sperry com dicas práticas para enfrentar problemas do dia a dia, e com Prem Baba que nos ajuda a ver a vida com outros olhos, só para citar alguns exemplos.

SIGA O VIVABEM NAS REDES SOCIAIS
Facebook: https://www.facebook.com/VivaBemUOL/
Instagram: https://www.instagram.com/vivabemuol/
Inscreva-se no nosso canal no YouTube: http://goo.gl/TXjFAy