Topo

Suzy Rêgo passa do manequim 46 para 42 em dois meses com dieta em sachê

Arquivo Pessoal
Imagem: Arquivo Pessoal

Thamires Andrade

Do VivaBem, em São Paulo

08/12/2017 04h00

Gravações da novela “Rock Story”, ponte área Rio-São Paulo, cuidados dos filhos gêmeos, de 8 anos... Nada disso foi desculpa para Suzy Rêgo quando ela colocou como meta controlar a tireoide e melhorar todos seus exames. Em dois meses, ela estava com a saúde em ordem e passou do manequim 46 para o 42.

“As pessoas chegaram a me perguntar se eu tinha feito cirurgia. Sou grande e pesada, então, meu foco não é peso, mas os meus exames estarem em dia e as roupas vestirem bem”, explicou ao VivaBem.

Suzy adotou o método Pronokal, o mesmo feito pelo cantor Luciano, que se baseia no uso de substitutos alimentares proteicos [sachês] para compor uma dieta cetogênica, que deixa o corpo em cetose [estado em que o corpo usa a gordura como fonte de energia] e, para alcançar isso, o carboidrato fica restrito a apenas alguns alimentos --como os legumes.

Veja também:

A indicação veio da apresentadora Nany People e Suzy confessa que, de início, achou estranho a ideia de sachês se transformarem em refeições. “Tenho fome de marinheiro, então, fiquei com um pé atrás, mas dei uma chance.”

Suzy Rêgo2 - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Imagem: Arquivo Pessoal

Antes de mais nada, Suzy passou por uma bateria de exames para a endocrinologista avaliar o tipo de nutrição necessária. “A médica deixou bem claro que eu precisava ser disciplinada, mesmo com as viagens e gravações”, conta.

Preparando a marmita

Como seguiu o método de abril a junho, no fim das gravações da novela, Suzy “marmitava”. “Levava as minhas comidinhas e colocava no prato. Até as comidas do set, eu não podia comer. O champanhe ‘falso’ era feito de soda limonada com corante. Trocava por água com gás com chá e o menino da arte gostou tanto que passou a adotar”, conta.

Intensificando o treino

Além disso, ela também botou mais foco nos treinos. “Faço musculação duas vezes por semana e também alguns treinos aeróbicos, como pular corda. Sem contar a prática de ioga, que ajudou muito a reduzir as dores nas costas, na lombar e nos joelhos”, conta.

A atriz conta que, além de estar com a autoestima mais elevada, ela mudou o olhar que tinha sobre alimentação. “Agora eu vou a uma festa de criança e consigo trocar a coxinha pelo milho. Adoro cerveja também, mas hoje tomo espumante, pois eu bebo mais devagar e acabo tomando menos.”

Contraindicações da Pronokal

Maria Edna de Melo, endocrinologista e presidente da Abeso (Associação Brasileira para Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica), explica que a dieta de Suzy não é recomendada por nenhuma associação ou instituição. “A reeducação alimentar é a bandeira que levantamos para emagrecer e ter uma mudança de estilo de vida”, explica.

Apesar de não ser a favor de dietas cetogênicas e low carb, Maria Edna reconhece que elas podem ser interessantes para pessoas que precisam emagrecer em um período curto de tempo. “Essa dieta vai promover uma perda de peso rápido e isso pode ser o 'start' para algumas pessoas mudarem de comportamento”, explica.

No entanto, existem algumas contraindicações: pacientes com insuficiência crônica e outras doenças crônicas, como diabetes, não devem adotar o método. “Para um indivíduo saudável, a cetose não traz nenhum problema de saúde, mas para os pacientes com diabetes, por exemplo, uma dieta desse tipo pode aumentar o nível de corpos cetônicos no corpo, deixando o sangue mais ácido. Aí o paciente precisa ficar internado para equilibrar o distúrbio.”

SIGA O VIVABEM NAS REDES SOCIAIS

Facebook: https://www.facebook.com/VivaBemUOL/
Instagram: https://www.instagram.com/vivabemuol/
Inscreva-se no nosso canal no YouTube: http://goo.gl/TXjFAy