Topo

Bruno Gagliasso corre 21 km na Maratona do Rio: "Aprendi a nunca desistir"

Bruno Gagliasso sofreu com câimbras no fim da prova, mas conseguiu melhor seu tempo na corrida em quase 5 minutos - Divulgação/ Olympikus
Bruno Gagliasso sofreu com câimbras no fim da prova, mas conseguiu melhor seu tempo na corrida em quase 5 minutos Imagem: Divulgação/ Olympikus

Do UOL VivaBem

22/06/2019 15h05

Fã declarado de corrida, Bruno Gagliasso participou neste sábado (22) da prova de 21,097 km da Maratona do Rio de Janeiro, que terá sua competição principal (42 km) disputada no domingo. O ator cruzou a linha de chegada em 2h32min e comemorou ter melhorado em quase 5 minutos seu tempo em relação ao ano passado, mas a conquista não foi fácil.

"Perto do quilômetro 19 comecei a sentir muita câimbra, mas fui aos trancos e barrancos. Como disse meu amigo: 'Nóis capota, mas num breca'", brincou. "Uma coisa que a corrida me ensinou é nunca desistir. Não importa o tempo, o importante é chegar."

Gagliasso contou que começou a levar a modalidade a sério de uns três anos para cá. Desde então, não parou e a atividade se tornou uma paixão:

Correr é meu esporte, meu estilo de vida. Virou válvula de escape para tudo. Corro quando estou mal, quando estou bem, quando preciso pensar ou entrar em forma. É uma terapia. Sempre que posso boto o suor para fora Bruno Gagliasso

O ator correu os 21 km com um grupo de 10 amigos e disse que um dos seus objetivos é incentivar cada vez mais pessoas a praticarem a atividade física. "Quero que mais pessoas sintam a felicidade que eu sinto ao correr. Ano passado trouxe sete [amigos] comigo, esse ano 10 e espero que depois sejam 12, 15, 500, 600, pois ninguém é feliz sozinho."

Por conta da agenda cheia de compromissos, Gagliasso explicou que muitas vezes é difícil manter uma rotina de treinos, mas pratica o esporte sempre que possível, principalmente quando está longe de casa. "Adoro correr quando viajo. Já corri em Dubai, Omã, nas Maldivas, Noronha. Não precisa ser uma prova, treino mesmo. Eu e a Gio (Ewbank) simplesmente saímos para correr quando estamos em outros lugares."

SIGA O UOL VIVABEM NAS REDES SOCIAIS
Facebook - Instagram - YouTube