Topo

#SemFrescura: Você limpa o teclado? Pode ter cocô e até baratas nele!

Maria Júlia Marques

Do UOL VivaBem, em São Paulo

07/01/2019 04h00

Quando você usa o seu computador, dá uma olhadinha no teclado para saber se está sujo? Como você praticamente vive na frente da tela apertando as teclinhas, imagine quanta coisa pode ter por ali.

Para dar um spoiler, vou dizer que há pó, restos de comida, pedaços de pele morta e até baratas e matéria fecal --sim, cocô. 

Esse monte de sujeira cria um ambiente perfeito para fungos e bactérias, que podem causar gastroenterites, infecções na pele, dores de garganta, febre, infecção urinária e até meningite bacteriana em casos extremos.

Confira no vídeo como limpar seu teclado e ficar longe dos perigos com dicas dos infectologistas Glaucia Varkulja, do Hospital Santa Catarina, Filipe Piastrelli, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Ingrid Cotta, da Beneficência Portuguesa de São Paulo, e Vinnicius Zanini, técnico da Gameteczone, além de dados da pesquisa da Biomedicina da UniMetrocamp - Wyden, em Campinas. O roteiro é de Rodrigo Lara

Acompanhe as informações do #SemFrescura toda segunda-feira, porque dá para ser saudável sem frescura.

VivaBem no Verão

O UOL VivaBem está no litoral paulista com o VivaBem no Verão. Um espaço com atividades para você se exercitar, mas também curtir e relaxar na entrada da Riviera de São Lourenço. Venha nos visitar!

Data: até dia 03 de fevereiro, de quinta a domingo 
Horário: das 16h às 00h
Endereço: Avenida da Riviera, ao lado do shopping, na praia de Riviera de São Lourenço
Entrada: gratuita

SIGA O UOL VIVABEM NAS REDES SOCIAIS
Facebook - Instagram - YouTube