Topo

Como Consegui

Histórias de quem mudou hábitos em busca de mais saúde


Após 15 anos sem usar biquini, ela perdeu 50 kg e começou a correr

Priscila mudou hábitos simples e conseguiu perder 50 kg - Arquivo pessoal
Priscila mudou hábitos simples e conseguiu perder 50 kg Imagem: Arquivo pessoal

Priscila Carvalho

Do UOL VivaBem, em São Paulo

03/01/2019 04h00

Priscila Costa, 39, trabalhava cerca de 12 horas por dia e tinha hábitos alimentares muito ruins. Por nunca encontrar roupas adequadas para o seu peso e ter diversos problemas de saúde, resolveu mudar de vida e perdeu 50 kg. Acompanhe abaixo a história dela.

"Até os 18 anos eu era magra e nunca tive problemas com a balança. No entanto, quando engravidei, aos 21, engordei 36 kg, não consegui voltar a minha forma física e engordei cada vez mais. Depois da maternidade, comecei a trabalhar bastante e seguia uma rotina agitada e estressante por muitos anos.

Nesse meio tempo, me alimentava mal (chegava a comer cerca de seis pães por dia), só comia fast-foods, lanches, tomava muito refrigerante e, em 2017, cheguei a pesar 120 kg. Estava doente e não tinha disposição para nada. Meus pés ficavam inchados, sofria com dores de cabeça, pressão alta e muita dor na nuca. 

Sem me dar conta, passei 17 anos da minha vida sendo obesa

Comprar roupa era um dos principais problemas para mim. Não conseguia encontrar artigos bonitos e sempre tinha que ir em lojas masculinas para achar alguma peça que coubesse --cheguei a vestir 50. Outro problema era ir à praia: fiquei 15 anos sem usar um biquíni e tinha vergonha do meu corpo. Eu tinha autoestima baixa, me achava horrível, principalmente no verão. 

Antes e depois de Priscila Costa Carvalho 2 - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Imagem: Arquivo Pessoal

Meu filho percebia todo meu sofrimento em achar alguma peça de roupa, minha falta de ânimo e começou a pedir que eu mudasse meus hábitos e emagrecesse. Foi então que eu tentei mudar minha rotina e me policiar. No começo, eu só malhava, mas continuava me alimentando mal. Ainda assim, tive resultado e perdi 10 kg em três meses.

Depois, estava determinada em mudar meu estilo de vida e comer melhor, malhar e emagrecer

Continuei na academia, tive um acompanhamento com uma treinadora e fazia diversos exercícios que mesclavam funcional e musculação. Estava com 110 kg, comecei a tirar o pão das refeições, não comia carboidrato à noite, tomava muito gengibre, comia legumes, salada e cortei por completo refrigerante e fast-food. Parece clichê, mas meu lema era foco, determinação e disciplina. Não tinha tempo ruim. 

Cheguei até a apostar com meu marido que se eu chegasse aos 70 kg, ele me pagaria uma cirurgia plástica para retirada de pele. Não deu outra, depois de seis meses, perdi cerca de 40 kg e resolvi operar para tirar o excesso de pele da barriga. Meu marido não acreditou e fico muito feliz por mim. Eu operei, fiz abdominoplastia, coloquei silicone e meu corpo ficou ótimo. 

Depois da recuperação, coloquei uma outra meta: iniciar a corrida. Comecei com caminhadas, depois com trotes e já estava correndo cinco quilômetros. Em seguida, me inscrevi em corridas profissionais e, já na minha primeira, conquistei o quinto lugar. 

E eu não parei não. Agora, estou treinando para corridas de 10 e 15k e até o final do ano meu sonho é participar de uma meia maratona. Com muito foco e determinação, todo mundo consegue alcançar seus objetivos."

VivaBem no Verão

O UOL VivaBem está no litoral paulista com o VivaBem no Verão. Um espaço com atividades para você se exercitar, mas também curtir e relaxar na entrada da Riviera de São Lourenço. Venha nos visitar!

Data: do dia 27 de dezembro de 2018 ao dia 03 de fevereiro de 2019, de quinta a domingo 
Horário: das 16h às 00h
Endereço: Avenida da Riviera, ao lado do shopping, na praia de Riviera de São Lourenço
Entrada: gratuita

SIGA O UOL VIVABEM NAS REDES SOCIAIS
Facebook - Instagram - YouTube