Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


Quer transar mais? Estudo revela perfil de homens com maior sucesso sexual

A chave para o sucesso é ser extrovertido, agradável, emocionalmente estável e consciencioso, de acordo com novo estudo - iStock
A chave para o sucesso é ser extrovertido, agradável, emocionalmente estável e consciencioso, de acordo com novo estudo Imagem: iStock

Do UOL VivaBem, Em São Paulo

27/11/2018 19h46

Uma pesquisa afirma ter desvendado qual o segredo para homens conquistarem mulheres, e não, não tem nada a ver com passar horas na academia. A forma mais eficaz de atrair parceiras sexuais está ligada a combinação de quatro traços específicos de personalidade, segundo dados de pesquisadores da Universidade de Tecnologia de Queensland, na Austrália.

A análise mostra que quatro qualidades distintas são diretamente ligadas à "frequência sexual e ao sucesso reprodutivo" dos homens. Está preparado para descobrir? A chave para o sucesso é ser extrovertido, agradável, emocionalmente estável e consciencioso. Não é uma missão tão fácil, é?

VEJA TAMBÉM:

Os cientistas analisaram respostas de 2.998 homens heterossexuais e 1.480 mulheres heterossexuais como parte da Pesquisa Australiana sobre Sexo de 2016. Com os dados foi possível cravar que este perfil masculino é o número um entre os queridinhos femininos.

Outro ponto observado é que a extroversão mais alta foi associada a homens que tiveram mais filhos.

As descobertas sugerem que certas "combinações" de traços de personalidade dão aos homens uma certa vantagem quando procuram parceiras. "É isso, ao longo da história as vantagens competitivas ajudaram homens e mulheres a alcançar um maior sucesso e até sobrevivência. Neste estudo descobrimos que homens podem ter uma vantagem de sexo e reprodução se tiverem esta combinação de características", comentou Stephen Whyte, que liderou o estudo.

Mas isso só funciona quando homens querem impressionar mulheres, e não o contrário. Os resultados, publicados no periódico Personality and Individual Differences, mostraram que entre as mulheres só as extrovertidas tiveram sucesso sexual, e as mais agradáveis foram relacionadas com o fato de ter mais filhos. 

SIGA O UOL VIVABEM NAS REDES SOCIAIS
Facebook - Instagram - YouTube

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do mencionado, o termo mencionado como uma das chaves para o sucesso é ser "consciencioso" e não "consciente".