Topo

#SemFrescura: bateu aquela fome na praia? É melhor comer pastel ou milho?

Maria Júlia Marques

Do UOL VivaBem, em São Paulo

19/11/2018 04h00

A gente fica um tempão na praia para aproveitar o mar e é claro que aquela fominha vai bater. Entre tantas opções que dão água na boca, é difícil escolher o que comer. Mas pensar no modo de preparo e no resultado que cada quitute causa no organismo pode facilitar a decisão.

O pastel, por exemplo, não é a melhor escolha. Ele é pesado para a barriga e pode causar má digestão, sem falar que você não sabe quantas vezes o óleo em que vão fritar o pastel foi usado. Óleo velho é gordura de má qualidade e causa irritação no estômago.

Mas que tal um milho? Ele é uma opção maravilhosa. A água quente em que a espiga é cozida mata as bactérias e dificulta a contaminação. Só evite manteiga, uma gordura que ficou no sol por tanto tempo não vai cair bem.

Para saber os riscos e cuidados ao consumir esses e outros alimentos na praia, como camarão frito, queijo coalho, sanduíche natural ou biscoito de polvilho, assista ao vídeo (acima) com dicas de Marcela Voris, médica nutróloga da Abran (Associação Brasileira de Nutrologia), e Juliana Lopez, nutricionista da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).

Acompanhe as informações do #SemFrescura toda segunda-feira, porque dá para ser saudável sem frescura.

VIVABEM NAS REDES SOCIAIS
Facebook - Instagram - YouTube