Topo

#SemFrescura: eu preciso mesmo virar meu colchão de tempos em tempos?

Maria Júlia Marques

Do UOL VivaBem, em São Paulo

17/09/2018 04h00

Você fica virando o seu colchão vez ou outra para ele não ficar torto e nem com "buracos"? Antes de tanto esforço, é melhor saber que isso só é necessário dependendo do tipo do colchão, que pode ser de espuma ou de molas.

Nos dois casos, o importante é seguir à risca as recomendações do fabricante. Normalmente, o colchão de molas costuma ter um lado certo, então não precisa virar e colocar a face de cima para baixo Já os colchões de espuma, que são mais comuns, precisam ser virados a cada dois meses, mais ou menos.

O que acontece é que os de espuma se deformam com o uso, e ninguém merece se deitar em um lugar todo torto. Isso pode causar dor nas costas e prejudicar a coluna, além do mau humor causado pelas noites mal dormidas.

Confira no vídeo (acima) mais cuidados que você deve ter com seu colchão. As dicas foram levantas com ajuda dos ortopedistas Gabriel Pecchia, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Emerson Garms, do Hospital Santa Catarina, Luiz Cláudio Lacerda, professor da Faculdade de Medicina Santa Marcelina, e Ivan Rocha, médico de coluna do Hospital das Clínicas de São Paulo. O roteiro é de Rodrigo Lara.

UOL VIVABEM NAS REDES SOCIAIS
Facebook - Instagram - YouTube