menu
Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito

Para ganhar músculos precisa sofrer na academia, como Gracyanne Barbosa?

Divulgação/Instagram
É possível ter bons resultados na academia com um treino bem elaborado, você não precisa sofrer Imagem: Divulgação/Instagram

Priscila Carvalho

Do VivaBem, em São Paulo

07/08/2018 15h42

Na semana passada, Gracyanne Barbosa mostrou mais uma vez a rotina de treino pesado em sua conta no Instagram. Com cara de sofrimento, a musa fitness chegou a gritar ao fazer exercícios que exigiam muita força. Em outro momento, Gracyanne quase caiu e reclamou da dor.

Não é segredo que a mulher do cantor Belo faz treinos intensos para ter um corpo musculoso e definido. Mas será que todo mundo que precisa ter resultados na malhação precisa pegar tão pesado e fazer do treino uma sessão de tortura?  Para Páblius Staduto Braga, médico do esporte e gestor do Centro de Medicina Especializada do Hospital Nove de Julho, não é necessário exagerar nas cargas e no tempo de treino para ter hipertrofia muscular.

“O ideal é respeitar o corpo e ir até onde você consegue. Se forçar muito, a pessoa pode até se lesionar e isso não é saudável”, explica.

Veja também:

De acordo com o especialista, para ter sucesso nos exercícios não existe segredo: é preciso se alimentar adequadamente e seguir um treino bem planejado. Um educador físico capacitado é a pessoa ideal para montar um programa com número de exercícios, séries, repetições e carga adequada ao seu objetivo. 

Braga ressalta que a forma física varia muito de pessoa para pessoa e ter um corpo de atleta exige grandes sacrifícios. "Transpor essa rotina específica de treino da Gracyanne ou de outros famosos pode frustar muitas pessoas que dificilmente vão atingir o mesmo corpo, e desestimular a prática de exercícios."

VIVABEM NAS REDES SOCIAIS
Facebook • Instagram • YouTube