Topo

Festival de comida orgânica reúne importantes chefs em São Paulo

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do VivaBem, em São Paulo

02/08/2018 15h00

No próximo fim de semana (4 e 5/08), será realizado em São Paulo o 10° Festival de Gastronomia Orgânica - Da Terra ao Prato, Com entrada gratuita, o evento acontecerá no Parque Villa-Lobos, das 10h às 18h, e vai oferecer produtos livres de agrotóxicos, pratos especiais e um espaço de bem-estar oferecido pelo VivaBem, com aulas de ioga, meditação, massagens e outras atividades. 

Importantes nomes da cozinha brasileira participarão do festival com pratos especiais. O chef Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó, por exemplo, vai apresentar uma adaptação de uma de suas receitas mais famosas: o dadinho de tapioca vegano. Já Ana Luiza Trajano, do Instituto Brasil a Gosto, vai preparar uma moqueca de legumes. 

Veja também

Na feira de produtos, além de frutas, verduras e legumes sem agrotóxicos, o público poderá adquirir queijos, geleias, pães e cosméticos, de pequenos produtores e associações.

O Da Terra ao Prato também contará com palestras. A nutricionista Gabriela Kapim, por exemplo, vai participar de um debate sobre "O poder da alimentação na aprendizagem escolar". Leila D., umas das criadoras e organizadoras do festival, destaca a importância de discussões sobre alimentação saudável e o universo orgânico, agroecológico e sustentabilidade na América Latina. 

"Quando escolhemos um alimento para comer, interferimos em toda a cadeia, adquirimos responsabilidade ambiental, social, econômica, intelectual e espiritual", diz.

O festival ainda terá uma programação voltada para a saúde do corpo e da mente, no Espaço Bem-Estar, que será oferecido pelo VivaBem. No local, o público poderá fazer aulas de ioga, meditação, massagem, terapias corporais, danças e oficinas para conscientização do corpo.
A programação completa do 10° Festival de Gastronomia Orgânica - Da Terra ao Prato está em festgastronomiaorganica.com.br

VIVABEM NAS REDES SOCIAIS
Facebook ? Instagram ? YouTube