Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


Segurar o xixi para ter um orgasmo pode ser perigoso; saiba por quê

iStock
Imagem: iStock

Do VivaBem

13/07/2018 12h08

Uma nova maneira de atingir um orgasmo está fazendo sucesso na internet. Chamado de “peegasm”, o método consiste em segurar o xixi pelo maior tempo possível para garantir um orgasmo intenso. O problema é que essa prática pode ser perigosa para a saúde.

Antes que você ache a relação entre a urina e a estimulação sexual bizarra, ela pode ter certa explicação científica. "O clitóris, a vagina e a uretra (que se conecta à bexiga) estão localizados muito próximos um do outro", disse a consultora de saúde sexual Celeste Holbrook à revista Shape em 2016. "Uma bexiga cheia pode estimular o clitóris de algumas pessoas mais sensíveis."

Veja também:

Mas os especialistas não recomendam tentar isso em casa. Segurar grandes quantidades de xixi por muito tempo pode aumentar suas chances de contrair uma infecção do trato urinário ou infecção da bexiga, pois permite que bactérias potencialmente prejudiciais se multipliquem nesta área.

Claro, segurar vez ou outra não tem problema. Só não pode se tornar algo corriqueiro. “Quando você segura por muito tempo a urina, distende demais a bexiga e, na hora da contrair, ela se torna menos eficiente”, explica Carlos Sacomani, urologista e coordenador geral do Departamento de Disfunções Miccionais da SBU (Sociedade Brasileira de Urologia).

Em circunstâncias extremas é possível até mesmo que sua bexiga exploda. Mas isso geralmente só acontece em pessoas que têm rins fortemente danificados por uma lesão pélvica, cirurgia ou doença.

Moral da história: se ficou curioso, tente o tal "peegasm" por sua conta e risco.

Siga o VivaBem nas redes sociais
Facebook  Instagram  Youtube