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Inspiração pra fazer da atividade física um hábito

Marcio Lui mostra treino para ter barriga da Galisteu e bumbum da Sabrina

Instagram/ Divulgação
O treino é puxado: funcional, musculação, corrida e HIIT Imagem: Instagram/ Divulgação

Priscila Carvalho

Do VivaBem, em São Paulo

04/07/2018 04h00

Você já olhou para a Sabrina Sato ou a Adriane Galisteu e quis saber qual o segredo delas para ter um corpo escultural? A fórmula é simples: nada de preguiça e muito foco nos exercícios. Mas é claro que seguir o treino certo ajuda a alcançar bons resultados mais rapidamente. 

O responsável pela preparação de Sabrina e Galisteu é o personal trainer Marcio Lui, que também cuida da boa forma de outras famosas, como Fernanda Motta, Yasmin Brunet e Wanessa Camargo. O preparador contou ao VivaBem o que cada uma faz para manter o corpo em dia.

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Adriane Galisteu

Divulgação/ Instagram
Imagem: Divulgação/ Instagram

A atriz e apresentadora é apaixonada por corrida. Por isso, seu treino é focado em prepará-la para o esporte. Geralmente, Galisteu inicia a atividade com oito séries de tabata --um protocolo HIIT (treino intervalado de alta intensidade). Ela executa 20 segundos de corrida em velocidade máxima e outros 10 segundos de descanso ativo (caminha ou trote). Aí, repete a sequência até completar todas séries. 

Depois, faz 10 minutos de escada. São duas séries de 5 minutos. Metade do tempo (2 minutos 30 segundos) a atriz sobe de um em um degrau e na outra metade de dois em dois. Além disso, faz musculação e exercícios funcionais. 

Segundo o treinador Marcio Lui, o objetivo da rotina de Adriane Galisteu é elevar a frequência cardíaca e a temperatura corporal, para fazer com que ela “seque” gordura. “A Adriane sempre gostou de ter um corpo magro e definido. Por isso, investimos nesse tipo de treino”, explica Lui. 

Sabrina Sato

Instagram/Divulgação
Imagem: Instagram/Divulgação

A apresentadora treina com o personal há nove anos e sempre gostou de malhar pernas, glúteo e abdome. Normalmente, seus treinos duram de 40 minutos a uma hora. Lui conta que, agora que ela está grávida, as aulas estão sendo de duas a três vezes por semana.

Antes da gestação, o treino de Sabrina Sato era composto por 5 minutos de corrida, para aquecer. Depois, ela partia para os exercícios de força, como agachamento, afundo, abdominal oblíquo, prancha, com o objetivo de tonificar a musculatura e definir o corpo. 

Agora que está grávida, a intensidade do treino da apresentadora diminui. Ela continua fazendo musculação e funcional, mas com uma carga menor. Também faz hidroginástica e caminha por 20 minutos. Além disso, alongamento e ioga são parte de sua rotina, para ajudar no parto. “Antes da gestação, o treino era puxado, principalmente no Carnaval. Hoje, ela tira toda a tensão da coluna”, explica Lui.

Fernanda Motta

Instagram/Divulgação
Imagem: Instagram/Divulgação

A modelo treina com o personal há seis anos. Seus treinos são intensos, com o objetivo de elevar a frequência cardíaca e proporcionar um alto gasto energético --em média, as aulas queimam de 800 a 1000 calorias.

Fernanda Motta faz, por exemplo, 5 minutos de corrida e, sem descansar, executa 40 segundos de agachamento livre, skipping baixo (uma espécie de corrida no lugar), avanço e prancha. Ela repete essa sequência três vezes. “Esse treino funcional ativa o metabolismo e faz a pessoa 'suar' mais”, diz Lui.

Yasmin Brunet

Divulção/Instagram
Imagem: Divulção/Instagram

A modelo realiza um treino de força usando um equipamento de eletroestimulação. De acordo com Lui, o aparelho estimula a contração muscular e potencializa os efeitos dos exercícios. A aula dura, em média, de 20 a 30 minutos. 

O foco de Yasmin Brunet é definir principalmente abdome, glúteo e pernas. Seu treino é composto por exercícios como skipping, agachamento sumô, elevação frontal e rosca alternada.

Wanessa Camargo

Instagram/ Divulgação
Imagem: Instagram/ Divulgação

A cantora procurou o treinador para “secar” três meses antes de lançar seu clipe "Mulher Gato". Além de dança e caminhada, Wanessa investiu em exercícios com eletroestimulação. O aparelho ajudou no fortalecimento e definição do corpo, segundo Lui. Os movimentos eram dos mais diversos: skipping, agachamento, avanço, abdominal oblíquo, bíceps, tríceps e prancha. “Ela atingiu o objetivo rapidamente e emagreceu o quanto queria”, conta Lui.

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