Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


Ana Furtado revela que fez cirurgia após descobrir um câncer de mama

Apresentadora Ana Furtado descobriu câncer de mama - Reprodução/Instagram/@aanafurtado
Apresentadora Ana Furtado descobriu câncer de mama Imagem: Reprodução/Instagram/@aanafurtado

Do VivaBem, em São Paulo

27/05/2018 13h22

A apresentadora Ana Furtado usou sua conta no Instagram para revelar que passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor após descoberta de câncer de mama. "Foi um baque muito grande quando recebi a notícia", contou ela.

Agora, o próximo passo será passar por sessões de quimioterapia como parte do processo de tratamento pós-cirúrgico. "Estou com muita fé e esperança para seguir a diante. Agradeço a Deus o fato de sempre estar muito atenta a minha saúde e fazer com regularidade todos os meus exames de mama", disse.

Veja também:

Em um texto postado junto ao vídeo, ela contou que deve ficar um pouco ausente da TV e ainda ressalta a importância de fazer o autoexame.

“Faça o autoexame. É o primeiro passo para perceber alterações nas mamas. Caso ache algo estranho, procure um mastologista (médico especialista em mamas) como eu fiz. O autoexame não é um método diagnóstico e não substitui a visita ao mastologista mas pode ser o primeiro sinal de alerta. Se cuide”.

O mais comum

De acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer José de Alencar Gomes da Silva), o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano. Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta idade sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos. Estatísticas indicam aumento da sua incidência tanto nos países desenvolvidos quanto nos em desenvolvimento. A maioria dos casos, de acordo com o INCA, possui bom prognóstico.

VIVABEM NAS REDES SOCIAIS

Facebook • Instagram • YouTube