Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


Mãe e filha emagrecem 83 kg com aula de dança que queima 800 calorias

Jaime e Jean praticam modalidade que combina dança com exercícios de força - Reprodução do Instagram
Jaime e Jean praticam modalidade que combina dança com exercícios de força Imagem: Reprodução do Instagram

Do VivaBem

29/04/2018 15h57

Preocupada com a saúde e a baixa estima da filha por causa do excesso de peso, a norte-americana Jaime Allison, de 40 anos, resolveu mudar seu estilo de vida para motivar a jovem Jean Jones, de 18 anos, a também ter hábitos melhores. Foi assim que as duas começaram a fazer aulas de Jazzercise, uma atividade intensa que combina dança e exercícios de força. Em dois anos, elas conseguiram eliminar mais de 83 kg juntas com treino e dieta.

"Experimentamos a modalidade e fomos fisgadas. Afinal, quem não ama dançar? Acaba com o estresse, é divertido, queima calorias, elimina gordura e traz benefícios incríveis à saúde, além de músculos", afirmou Jaime ao site Health.

Veja também:

mãe e filha vertical - Reprodução do Instagram - Reprodução do Instagram
Além de trazer mais saúde, o exercício contribuiu para aproximar mãe e filha
Imagem: Reprodução do Instagram
Jaime diz que o treino não só transformou o corpo das duas, como melhorou a relação entre mãe e filha. "É um momento especial em que estamos juntas. Criar uma filha não é fácil, ainda mais porque eu via ela sofrendo com problemas com o corpo que também tive. Agora, uma ajuda a outra a se manter na linha."

Como é a aula?

O Jazzercisers queima cerca de 800 calorias por hora, segundo informações do site da empresa que comercializa a aula. A modalidade combina dança com outros exercícios aeróbicos, de força, de pilates, de ioga e de kickboxing. Janie conta que ela e a filha conseguiram emagrecer dançando de três a quatro vezes por semana. Obviamente, para perder peso, as duas também fizeram uma reeducação alimentar e mudaram a dieta.

Siga o VivaBem nas redes sociais
Facebook • Instagram • Youtube