Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


Com 62 kg a menos, Leandro Hassum diz o que mudou na vida após emagrecer

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Thamires Andrade

Do VivaBem, em São Paulo

20/02/2018 04h00

Leandro Hassum sempre foi uma pessoa ativa, mesmo na época em que era gordinho. O ator resolveu emagrecer quando o peso passou a limitar seus movimentos, principalmente em cena. “Minhas articulações começaram a ficar sobrecarregadas. Pesava 150 kg e, apesar de não ter problemas de saúde, sabia que era uma bomba relógio. Alguma coisa poderia acontecer de uma hora para outra”, relembra.

Em 2014, ele foi a um médico para tirar as dúvidas sobre a cirurgia bariátrica, pois sempre teve medo de procedimentos cirúrgicos em geral. A coragem para encarar a operação veio com a ajuda do amigo e apresentador André Marques (que fez bariátrica em 2013). “Conversamos muito e ele me apoiou bastante nesse processo de mudança de vida”, conta.

Leia também:

Após a cirurgia, a vida de Hassum mudou de várias maneiras, desde se alimentar com parcimônia até retomar as rédeas no dia a dia. “Voltei a conseguir amarrar o sapato, coisa que com 150 kg era praticamente impossível, e também a comprar roupa em qualquer loja”, fala o ator que emagreceu, ao todo, 62 kg.

Mudanças na dieta

Antigamente, o humorista comia o tempo todo, sempre “besteiras” e sem qualquer tipo de controle. “Acabava de almoçar e já estava atracado com uma barra de chocolate. Hoje, me alimento com inteligência. Como o necessário para matar a fome e nutrir o corpo. Posso comer de tudo sem grandes preocupações”, fala.

O ator emagreceu sem privações no cardápio e confessa que não há alimentos proibidos no seu dia a dia. “Procuro manter as minhas refeições equilibradas, assim não preciso me privar de nada. Se meto o pé na jaca em um dia, procuro compensar no outro”, conta.

Hassum realizou o sonho de participar de uma corrida de rua - Divulgação/Colgate - Divulgação/Colgate
Imagem: Divulgação/Colgate

A prática de atividade física também ajudou Hassum a mudar o físico. Atualmente, ele faz musculação, surfe, stand up paddle e também costuma treinar na esteira. “Sempre tive vontade de participar de uma corrida de rua, mas antes não podia nem imaginar por conta do peso. Realizei esse sonho em janeiro [a convite da Colgate Total 12] e completei 5 km. Minha próxima meta é fazer 10 km”, revela.

Uma outra atividade que conquistou o coração do ator, que atualmente mora em Miami, nos Estados Unidos, foi o golfe. “O esporte me surpreende a cada dia que passa. Além de ser extremamente desafiador, é uma higiene mental, porque é um momento que você fica concentrado e acaba esquecendo da vida”, conta.

Para Leandro Hassum, o que o ajudou a se manter engajado na dieta e na atividade física foi a vontade de sempre seguir em frente. "Vão surgir milhões de obstáculos, reais e imaginários. Mas eu os ignoro e sigo em frente. Sempre penso que a vida vai melhorar e os resultados vão aparecer naturalmente", finaliza.

SIGA O VIVABEM NAS REDES SOCIAIS

Facebook: https://www.facebook.com/VivaBemUOL/
Instagram: https://www.instagram.com/vivabemuol/
Inscreva-se no nosso canal no YouTube: http://goo.gl/TXjFAy