Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


Vilão de "Pantera Negra" chegou a levantar 142 quilos treinando para filme

Michael B. Jordan no papel do vilão Erik Killmonger, do filme "Pantera Negra" - Divulgação/Marvel
Michael B. Jordan no papel do vilão Erik Killmonger, do filme "Pantera Negra" Imagem: Divulgação/Marvel

Do VivaBem

17/02/2018 15h03

O personal trainer das celebridades Corey Calliet foi o responsável por treinar o ator Michael B. Jordan, para viver o vilão do filme “Pantera Negra”, que chegou aos cinemas nesta semana.

De acordo com o educador físico, as pessoas precisavam “ficar com medo” ao verem Jordan nas telonas. Para isso, seu principal objetivo era melhor seus ombros e trapézio.

“Eu precisava que seu tronco superior crescesse. Queria que suas costas contassem uma história”, disse Calliet à revista Men’s Health.

Leia também:

Treinos de Jordan

Para chegar a esse resultado desejado pelo treinador, Jordan treinava três vezes ao dia, assim como fazia seis refeições. Os treinos eram os mais comuns possíveis, mas feitos com bastante carga.

Michael B Jordan - Divulgação/Marvel - Divulgação/Marvel
Michael B. Jordan em cena de "Pantera Negra"
Imagem: Divulgação/Marvel
“Ele fazia os clássicos supino, puxador para as costas e levantamento terra. Nada de muito excêntrico, apenas exercitamos bastante os músculos destas regiões e com bastante carga.”

Quando Jordan começou a treinar com Calliet, ele levantava pesos de 11 kg. “No início das gravações, quando ele já estava pronto para viver o personagem, já estava levantando halteres de 50 quilos.”

No levantamento terra, ele chegou a levantar 142 quilos. De acordo com Calliet, para ganhar massa muscular desta maneira, tem que ir para a academia e estar preparado para “enfrentar bastante dor”.

“Além disso, faça uma boa dieta e, quando for para a academia, exercite-se de verdade! Não fique lá sentado com o celular na mão, olhando as redes sociais, e fazendo de conta que está malhando”, completa.

Vá com calma!

De acordo com Ana Paula Godinho, gestora-técnica da academia BodyTech Market Place (SP), antes de sair aumentando a carga para ganhar massa muscular, é importante fazer um teste de carga para saber o seu limite.

Questionada se é normal ir de 11 kg para 50 kg, ela afirma que, aumentar o peso gradualmente em um período de dois a três meses, seria o mais recomendado.  

“Quando a pessoa tem um curto período de tempo e precisa de um resultado rápido, os exercícios multiarticulares (como os que Jordan fez) são os mais recomendados, já que trabalham vários grupos musculares.”

Esse tipo de exercício, como o puxador para as costas e o levantamento terra, feito por Jordan, facilitariam o aumento da carga. “É diferente de quando você trabalha apenas um grupo muscular e quer aumentar o peso.”

Portanto, quanto mais grupos musculares o exercício trabalhar, mais fácil seria o aumento de carga. Godinho, no entanto, alerta para a importância de um acompanhamento profissional.

O ganho tem que ser com qualidade e monitorado, exatamente para a execução ser perfeita e não lesionar as articulações.

E finaliza: "Se acontece uma lesão, a pessoa tem que parar tudo e passar por uma reabilitação. Aí, sem se exercitar, ela acaba perdendo rapidamente tudo que ganhou". 

SIGA O VIVABEM NAS REDES SOCIAIS

Facebook: https://www.facebook.com/VivaBemUOL/
Instagram: https://www.instagram.com/vivabemuol/
Inscreva-se no nosso canal no YouTube: http://goo.gl/TXjFAy