Topo

Papo Cabeça

O psiquiatra Jairo Bouer tira dúvidas sobre saúde mental


Meu nível de testosterona está baixo. O que faço, Jairo?

Do VivaBem, em São Paulo

15/02/2018 04h00

O leitor conta que descobriu que seu nível de testosterona estava baixo. Tomou três injeções hormonais e teve melhoras. No entanto, depois voltou a ficar com ereção fraca e pouco apetite sexual. A dúvida dele é o fazer nessa situação.

O especialista em sexualidade Jairo Bouer explica que o médico precisa identificar se o nível de testosterona está realmente fora do recomendado. Isso porque, alguns homens possuem um perfil baixo do hormônio, mas que ainda assim fica dentro da normalidade.

Bouer sugere que o leitor busque ajuda médica novamente para relatar o que aconteceu, além de repetir os exames em mais de um laboratório. A ideia é ter certeza de que os níveis hormonais estão baixos.

Jairo também recomenda uma reflexão para identificar se tem algo acontecendo na vida do leitor que possa contribuir para a diminuição da libido e a dificuldade de ereção. O especialista explica que a ansiedade ou insatisfação com a vida impactam no desejo sexual.

Você tem alguma dúvida? Mande um e-mail para o drjairobouer@uol.com.br. Acompanhe ainda o blog do Jairo Bouer. E, se você perdeu algum programa do @saúde, assista a outras edições.

SIGA O VIVABEM NAS REDES SOCIAIS

Facebook: https://www.facebook.com/VivaBemUOL/
Instagram: https://www.instagram.com/vivabemuol/
Inscreva-se no nosso canal no YouTube: http://goo.gl/TXjFAy