Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


Letícia Spiller faz ioga; será que é uma opção de exercício para você?

Do VivaBem, em São Paulo

10/02/2018 18h43

A atriz Leticia Spiller publicou em seu perfil no Instagram, neste sábado (10), uma imagem em que surge fazendo uma pose de ioga. "#Ustrasana ou postura do camelo é um ásana que ajuda a aliviar dores nas coluna, é um bom remédio contra o stress e trabalha abrindo o cardíaco #ashtangayoga", escreveu na legenda.

Interessado nesse tipo de exercício, mas sem saber se é para você mesmo? O VivaBem te traz algumas informações. Antes de mais nada, é importante saber que existem diversas linhas de ioga. Separamos alguns dados para te ajudar a não optar pela modalidade errada.

Veja também:

A Power Yoga, por exemplo, foca mais em trabalhar a parte física e exige força, flexibilidade e fôlego. Alguém com pouca mobilidade ou condicionamento, como um idoso ou um sedentário, pode ter dificuldade se iniciar pela prática.

Por isso, talvez seja melhor começar por linhas mais leves de ioga, como o Hatha ou o Iyengar A primeira foca mais na respiração e na meditação. Já a segunda tem posturas, mas elas são mais estáticas e focadas no alinhamento articular.

O trabalho físico é pequeno em certas linhas de ioga e trabalhar a força nem sempre é o foco. Os ganhos de algumas modalidades são se concentrar melhor, ter mais mobilidade e consciência corporal. Ou seja, dependendo da aula, a pessoa não vai fazer a postura de ponta-cabeça que tanto quer para postar uma foto incrível no Instagram, assim como Letícia --e acaba desistindo do treino. 

Pilates ou ioga? Quer saber qual modalidade combina mais com você?

SIGA O VIVABEM NAS REDES SOCIAIS

Facebook: https://www.facebook.com/VivaBemUOL/
Instagram: https://www.instagram.com/vivabemuol/
Inscreva-se no nosso canal no YouTube: http://goo.gl/TXjFAy