Topo

Papo Cabeça

O psiquiatra Jairo Bouer tira dúvidas sobre saúde mental


Jairo, a indústria farmacêutica pretende vender anticoncepcional masculino?

Do VivaBem, em São Paulo

25/01/2018 04h00

O leitor quer saber se a indústria farmacêutica tem interesse em comercializar um anticoncepcional masculino. Como sua parceira não toma pílula e não quer usar camisinha durante a relação sexual, ele não sabe como evitar uma gravidez.

O especialista em sexualidade Jairo Bouer explica que já existem pesquisas em andamento para desenvolver um anticoncepcional masculino. O medicamento tem se mostrado efetivo, o problema é que compromete a fertilidade dos homens.

Bouer explica que há um método disponível no exterior, mas que ainda não é comercializado no Brasil, que consiste em uma combinação de pílula de hormônio e injeção mensal ou a cada três meses.

Enquanto o anticoncepcional masculino não está disponível, Jairo sugere que o leitor tenha uma conversa franca com a parceira sobre o uso de preservativos. Ele recomenda trocar o de borracha por um de poliuretano, que tem "sensibilidade" e cheiro diferentes das camisinhas tradicionais.

Você tem alguma dúvida? Mande um e-mail para o drjairobouer@uol.com.br. Acompanhe ainda o blog do Jairo Bouer. E, se você perdeu algum programa do @saúde, assista às outras edições.

SIGA O VIVABEM NAS REDES SOCIAIS

Facebook: https://www.facebook.com/VivaBemUOL/
Instagram: https://www.instagram.com/vivabemuol/
Inscreva-se no nosso canal no YouTube: http://goo.gl/TXjFAy