Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


Meghan Markle define o corpo com treino similar ao pilates

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Thamires Andrade

Do VivaBem, em São Paulo

15/12/2017 12h47

Desde que a atriz Meghan Markle ficou noiva de Príncipe Harry, o mundo quer saber tudo sobre a mais nova integrante da realeza. Em entrevista à revista americana “Harper’s Baazar”, a atriz contou sobre a atividade física que molda seu corpo: o aparelho Megaformer.

“É a melhor coisa que você pode fazer pelo seu corpo. Ele muda quase que imediatamente. Se você fizer duas aulas, já sente a diferença”, afirmou a atriz à revista.

Veja também:

O Megaformer é uma máquina criada por Sebastien Lagree, que desenvolveu uma metodologia própria baseada no pilates.

Megaformer - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram
Lagree afirmou à revista americana “Shape” que os exercícios são de baixo impacto, mas que a principal diferença entre o pilates e o seu método são os exercícios de alta intensidade.

A aula tem duração de uma hora, sem descansos, e objetivo é queimar o máximo de calorias no menor tempo possível, além de trabalhar tônus muscular, alongamento e flexibilidade. 

Lagree estima que uma hora de aula queime 700 calorias.

Ainda que o Megaformer seja muito parecido com o reformer [aparelho tradicional dos estúdios de pilates], Andréia Monteiro, professora de pilates da academia Bodytech, deixa claro que as aulas não são nem um pouco semelhantes. “A filosofia do pilates é a junção do corpo, da mente e do espírito. Nós usamos a respiração como grande ponto de partida de qualquer movimento e isso não acontece na aula de Lagree”, explica.

SIGA O VIVABEM NAS REDES SOCIAIS

Facebook: https://www.facebook.com/VivaBemUOL/
Instagram: https://www.instagram.com/vivabemuol/
Inscreva-se no nosso canal no YouTube: http://goo.gl/TXjFAy