VivaBem

Meu pênis não cresceu muito, será que é por que me masturbei demais, Jairo?

Do UOL, em São Paulo

16/11/2017 04h00

Nesta semana, o internauta conta que tem 17 anos e não sabe por que seu pênis não cresceu muito ainda. “Isso é uma doença genética ou cada pessoa tem seu tempo de crescimento? Será que está relacionado ao fato de ter me masturbado muito na adolescência?”

Calma lá. O especialista em sexualidade, Jairo Bouer, começa desfazendo o mito: tamanho do pênis não tem nada a ver com masturbação na adolescência. “Se tivesse, todos os homens teriam o pênis bem pequeninho, já que é comum se masturbar.

O tamanho pode ser uma característica genética, da mesma forma que existem pessoas mais altas e mais baixas. Além disso, vale saber que garotos que começam seu desenvolvimento físico mais tarde, podem ter o desenvolvimento do pênis um pouco mais tarde também.

Mas tamanho não é documento, o importante é aprender a usar.

Você tem alguma dúvida? Mande um e-mail para o drjairobouer@uol.com.br. Acompanhe ainda o blog do Jairo Bouer. E, se você perdeu algum programa do @saúde, assista às outras edições.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais VivaBem

Topo