Viva Bem

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito

Garoto e Garota Fitness: vencedores contam como se prepararam para concurso

Os vencedores do concurso, Alexandre Gatti e Patrícia Richter. imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

15/11/2017 10h27

Patrícia Richter e Alexandre Gatti venceram o Concurso Garoto e Garota Fitness, que aconteceu na última quinta-feira (9) em São Paulo (SP). Nesta etapa, concorreram ao título 30 homens e 30 mulheres, das mais variadas idades e profissões. O evento, que existe há duas décadas, já teve diversos famosos entre seus vencedores.

A personal trainer Solange Frazão, foi a primeira Garota Fitness, em 1997. Felipe Franco (fisiculturista e marido da ex-panicat Juju Salimeni) e as ex-BBBs Lia Khey (BBB10), Michelly Crisfepe (BBB11) e Kelly Medeiros (BBB12), também já venceram o concurso.

Primeiro de muitos campeonatos

Patrícia comemora ao saber que venceu o concurso. imagem: Divulgação

A multi esportista Patrícia Richter tem 28 anos, e é natural de Porto Alegre (RS). Em entrevista ao UOL, ela conta que vencer a competição foi importante por ver que seus objetivos estão sendo concretizados.

"Além de ser o primeiro passo para as minhas próximas metas, pois estou me preparando para campeonatos que ocorrerão em abril do próximo ano", conta.

Patrícia explica que prefere o horário da manhã para treinar. "Costumo dormir e acordar cedo, ficando sem tanta disposição no período da noite. Mas vou para a academia nesse horário se for preciso, sem problemas", ressalta.

Para manter o corpo em forma, ela costuma praticar musculação três vezes por semana, além de fazer aulas de muai thay e crossfit. Já a dieta é basicamente composta por 150 gramas de proteína e 100 gramas de carboidrato ao dia, com pouco ou nada de sal para evitar retenção de líquidos. "Mas, nas duas semanas antes do concurso, fiz dieta com apenas 100g de carboidrato/dia".

Felipe Franco é inspiração

Alexandre comemora ao receber a notícia da vitória. imagem: Divulgação

Já o garçom e modelo Alexandre Gatti tem 27 anos conta que ser o Garoto Fitness foi a realização de seu maior sonho. Sua inspiração é o fisiculturista Felipe Franco. "Comigo foi igual aconteceu com ele, pois comecei nos concursos fitness entre cidades e ninguém me apoiava, só recebia criticas. Mas, no final, eu ganhava todos ou ficava no Top 2", relembra.

Gatti conta levar bastante a sério sua rotina de treinos e dieta, justamente para obter bons resultados nas competições. Tudo o que vai comer no dia seguinte, por exemplo, é preparado por ele já na noite anterior. "Procuro balancear a alimentação dividindo tudo em macro e micronutrientes, de acordo com estágio de preparação", explica.

"Acordo às 6h da manhã e vou para academia, onde treino por uma hora. Depois, vou trabalhar e, no fim do dia, volto para a academia e finalizo o dia com mais uma hora de treino", explica. Essa rotina é seguida religiosamente de segunda a sábado, com o domingo livre para curtir a família. Ele ainda tem pique para trabalhar de garçom em um bar todas as sextas, sábados e domingos, no período noturno.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao