Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


Personal trainer encoraja mulheres a mostrarem 'corpo da vida real'

O "antes e depois" de Ashley Tosh - Reprodução/Instagram @ashleytoshfit
O 'antes e depois' de Ashley Tosh Imagem: Reprodução/Instagram @ashleytoshfit

Do UOL

10/11/2017 12h28

“Nossa, que diferença uma legging de cintura alta faz!”, escreveu a treinadora Ashley Tosh na legenda de um ‘antes e depois’ que publicou no Instagram.

No texto, ela criticou as imagens irreais que são compartilhadas nas redes sociais: “Essa sou eu, pessoal. Crua, real, sem edição e sem filtro. Por favor, entendam que a foto à esquerda não é natural. Pelo menos, não para mim. Eu estou segurando minha respiração [...] e tomando vantagem das minhas leggings de cintura alta.”

Por ser uma educadora física, Ashley considera “crucial que os ‘influenciadores fitness’ mostrem os dois lados da realidade”. Ela afirma que a foto à esquerda é real, mas ela definitivamente não anda por aí com aquele corpo enxuto e definido o tempo todo. A foto à direta também é real, e a treinadora ainda acrescenta que é assim que ela provavelmente está agora, sentada em uma cadeira e escrevendo esse post.

Segundo Ashley, essa foto é um ótimo lembrete para “a sua realidade, que é quem você é quando está se sentindo bem e quando ninguém está olhando. Você é bonito todo o tempo.”

A educadora encoraja outras mulheres a não se sentirem desencorajadas ao verem fotos de “corpos perfeitos” nas redes sociais. E recomenda: foque apenas em ser saudável, fisicamente e mentalmente, e em se sentir feliz e confiante.