Topo

"Fui extremamente egoísta", disse Selena Gomez sobre ignorar o lúpus

Selena Gomes em entrevista ao Today - Reprodução/Youtube
Selena Gomes em entrevista ao Today Imagem: Reprodução/Youtube

Do UOL

03/11/2017 11h17

Mesmo após ter sido diagnosticada com lúpus, há cinco anos, Selena Gomez disse que continuou a pressionar seu corpo e mente a agirem como se nada tivesse acontecido. Em uma entrevista ao programa “Today”, a cantora afirmou que se recusava a aceitar a gravidade de seu problema. Hoje, ela afirma que se arrepende de ter deixado a culpa que sentia sobre sua fama impactar em sua saúde.

“Eu podia ter febre, dores de cabeça. Eu podia estar exausta. Mas eu sempre continuava”, disse ela. “Eu meio que ignorava [a doença], para ser honesta, porque não era algo que realmente queria aceitar.” Ela continuou: “Eu não acho que tomei as decisões corretas. Eu fui extremamente egoísta. Não tenho orgulho disso.”

A apresentadora do programa questionou a cantora se ela estava sendo muito dura consigo mesma e Selena rebateu: “Seria mais fácil se eu somente aceitasse isso, mas eu sou definitivamente a pessoa que mais me cobra, com certeza.”

Selena Gomez em entrevista ao Today - Reprodução/Youtube - Reprodução/Youtube
Selena Gomez e sua amiga Francia Raisa, que doou um rim para a cantora, durante a entrevista
Imagem: Reprodução/Youtube

Eventualmente, a rotina de Selena começou a ficar mais pesada que o normal por causa do lúpus, e ela teve que tirar algum tempo para si para lidar com os efeitos físicos e mentais da doença autoimune. “Eu me afastei de todos em minha vida”, disse. Sua melhor amiga Francia Raísa, que doou um rim recentemente para a cantora, confirmou: “Nós ficamos seis meses sem se falar. Foi uma enorme lição de amizade e de confiança. Porque é fácil se sentir ofendida ou querer estar por perto. Mas ela precisou passar por isso.”

Selena ainda disse que continuou trabalhando duro porque estava desconfortável com sua fama. “Eu não acho que eu aceitei a posição em que estava. Eu estava quase me sentindo culpada por minha fama, porque as pessoas podiam ver qualquer um em meu lugar e dizer ‘Nossa, eles têm tudo resolvido. Eles têm tudo. Eles podem ter essa vida incrível’”, disse. “Mas você está isolado. Você está sendo observado. Você está sendo julgado. Eu sempre estou tentando ser legal. E quero ser uma pessoa incrível. Isso é genuinamente quem eu sou, no fundo. Mas tudo isso me pareceu sem sentido.”

Selena afirmou que hoje ela não se define apenas por sua fama, mas por tudo em sua vida, inclusive a cirurgia de transplante de rim e o lúpus. “É impactante, mas nós realmente esperamos que isso seja algo que, obviamente, salve minha vida e que também ajude outras pessoas.”