VivaBem

Aos 61 anos, Anthony Bourdain conta ter secado com ajuda do jiu-jítsu

Reprodução/Instagram/@anthonybourdain
Anthony Bourdain e seu professor, Igor Gracie Imagem: Reprodução/Instagram/@anthonybourdain

Do UOL, em São Paulo

27/09/2017 13h34

O chef de cozinha, autor e apresentador de televisão Anthony Bourdain é conhecido por ser um dos homens mais influentes do mundo culinário.

Como seu ganha-pão envolve o universo da comida, não seria surpreendente se tivesse um físico mais rechonchudo. Mas muito pelo contrário: Bourdoin exibiu uma barriga que parece ter sido esculpida na pedra durante suas recentes férias em Roma, na Itália. Tudo isso aos 61 anos de idade.

Boa parte da "culpa" é do jiu-jítsu, esporte em que Bourdoin acabou se tornando faixa azul. Um de seus professores, inclusive, é Igor, membros da tradicional família Gracie, que possui uma academia voltada para a prática do esporte em Nova York (EUA).

O apresentador contou ao Aspen Times ter sido apresentado a modalidade em 2014 por sua então esposa, Ottavia, que já praticava o esporte. A combinação do treinamento diário, que ele faz esteja onde estiver, com uma dieta pobre em carboidratos e açúcar, também deu resultado: o apresentador emagreceu cerca de 13kg em nove meses.

Mas não foi só isso...

Por conta de sua rotina esportiva, Bourdoin contou que mantém um estilo de vida mais saudável. "Estou bebendo bem menos álcool do que costumava, além de estar bem mais moderado em meus hábitos alimentares --o preço de um mau comportamento é pago imediatamente na esteira", afirmou ele.

De acordo com o apresentador, sua rotina típica no jiu-jítsu consiste em aproximadamente uma hora e meia de treino por dia. De tão empenhado que está, ele já chegou a participar de competições.

Como funciona

 

A post shared by anthonybourdain (@anthonybourdain)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

on

Normalmente, o treino de jiu-jitsu consiste em um aquecimento de 10 ou 15 minutos. Os próximos 30 ou 40 minutos são gastos aprendendo novas técnicas e se preparando para a parte final da aula: cerca de 15 a 20 minutos de luta em si. Como o corpo está constantemente em movimento, o período equivale a um treino de corpo inteiro estilo "matador".

Contudo, Bourdain não é a única celebridade que treina jiu-jítsu. Demi Lovato revelou recentemente que também usa a modalidade para ficar em forma. A atriz Paolla Oliveira também contou ter se apaixonado pelo estilo de luta.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais VivaBem

Topo