Topo

Fisiculturista mostra como a alimentação pode mudar o corpo

Marta Mielczarska antes e depois de se alimentar melhor - Reprodução/Instagram @martamielczarskaa
Marta Mielczarska antes e depois de se alimentar melhor Imagem: Reprodução/Instagram @martamielczarskaa

Do UOL

22/08/2017 09h59

A bodybuilder Marta Mielczarska constantemente compartilha dicas de treino e alimentação em seu perfil no Instagram, e é claro que ela passa bastante tempo na academia para competir. Entretanto, em um post recente, Marta mostrou aos seus seguidores que a verdadeira mudança não acontece na sala de pesos – pelo menos não quando se trata de “encorpar”.

Na publicação, a fisiculturista disse que com frequência a questionam sobre a fórmula para fortalecer o bumbum. E sua resposta geralmente é a seguinte: “Antes de tudo sua dieta precisa ser certeira e você precisa comer MUITO”. Segundo ela, a única maneira de ganhar massa é evitar a restrição alimentar. “Eu não fortaleci meu corpo pulando refeições ou cortando calorias”, disse ao site americano “Popsugar”.

Marta contou que comia 1.800 calorias na foto à esquerda. “Agora eu como 2.200 calorias”, e foi isso que a levou para a foto à direita, que foi tirada um ano e meio depois.

Isso pode ser o contrário do que você escuta por aí sobre entrar em forma e tonificar o seu corpo. É comum escutarmos recomendações sobre redução calórica ou limitar certos grupos alimentares, mas Marta quer que as pessoas saibam que não é possível construir um corpo forte sem comer grandes quantidades de alimentos saudáveis.

O ideal é sempre ter o apoio profissional para obter o treino e o plano alimentar certeiros para o objetivo de cada um.