Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


Treinadora dá a melhor resposta para homem que criticou sua celulite

Essa foto gerou o comentário maldoso de um seguidor Imagem: Reprodução/Instagram @jessikneeland

Do UOL

14/08/2017 17h53

Não importa o peso nem a idade: 98% das mulheres terão celulites, em maior ou menor grau, após a puberdade. Ainda assim, quando a treinadora americana Jessi Kneeland postou uma foto em seu perfil no Instagram de sua perna com os furinhos, um homem deixou um comentário criticando sua saúde.

No post, Jessi chamou a sua celulite de “gordura sofisticada” e quis justamente mostrar que não há nada de errado com ela: “A gordura sofisticada é somente uma decoração natural e saudável... Não há absolutamente nada de verdadeiro em declarações como 'celulite é feia' ou 'uma pele perfeitamente macia e tonificada é mais atraente'”, disse ela.

Veja também

Mas um homem rebateu nos comentários: “Fale o que você quiser. Ter uma gordura corporal doentia como essa não é natural, é porque você come ou costumava comer alimentos ruins e seu corpo armazenou isso! Pare de comer alimentos ruins e queime mais calorias do que você consome e isso irá embora!”

Na verdade, a celulite não é resultado de estar com sobrepeso --pessoas com todos os tipos de corpos têm. Isso sem mencionar que é impossível julgar o quão saudável é o corpo de alguém ou a sua dieta com base em uma foto.

Em resposta ao post do homem, Jessi publicou outra foto no Instagram, explicando seu posicionamento: “Desculpe, cara, eu não percebi que eu tenho celulite porque eu sou muito gorda!”, escreveu ela. “Mas não se preocupe. Eu e minha gordura corporal nada saudável e natural vamos ficar aqui, ajudando as mulheres a entenderem que não há NADA de errado com a celulite (ou qualquer outra coisa sobre seus corpos!) e pessoas como você são ignorantes e mal-educadas. Além disso, eu também vou continuar mostrando o meu corpo como não é da sua conta.”

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Treinadora dá a melhor resposta para homem que criticou sua celulite - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Movimento