Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito

9 vezes que Isis Valverde fez todo mundo querer correr para aula de ioga

Daniela Carasco

Do UOL

16/07/2017 04h00

Enquanto em “A Força do Querer”, Ritinha deixa todo mundo cheio de vontade de vestir uma cauda de sereia e nadar com os botos em pleno Rio Amazonas, no Instagram, Isis Valverde faz mais de 6 milhões de seguidores babarem com sua habilidade no ioga – e na silhueta que a prática lhe rendeu.

Quando um clique da atriz passa pela timeline é impossível não pensar: preciso me matricular A-GO-RA! Precisando de uma forcinha extra para cumprir esse objetivo fitness? Reunimos 9 momentos em que Isis nos inspirou a esticar o tapetinho e colocar o corpo no eixo.

1. Transformou o Morro Dois Irmão em mero coadjuvante diante de uma invertida sobre a cabeça perfeita

 

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2. Mostrou todo seu equilíbrio e entregou o segredo para os braços torneados na pose "Utpluthih"

 

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3. Exibiu coxas definidas durante uma simples caminhadinha na praia

 

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4. Provou que as costas têm músculos e, sim, eles podem ser definidos em uma tentiva de "Prasarita Padottanasana"

 

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5. Colocou o corpinho pra jogo em um biquíni revelador

 

6. Reduziu a zero a distância entre a ponta do pé e a palma da mão

 

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7. Mostrou que não há limites para a flexibilidade

 

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8. Deixou qualquer foto de pôr do sol sem graça depois de mais uma invertida digna de aplausos!

 

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9. E ainda tirou onda, literalmente, com uma ponte sobre a prancha

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Não pode correr por causa do impacto? Veja boas opções de treino aeróbico

Quando falamos em treinos para emagrecimento, logo vem na cabeça a corrida, certo? E realmente a corrida tem uma eficiência incrível em queimar aquelas gordurinhas. E como aquelas pessoas que sentem dores fortes principalmente nos joelhos podem praticar algum exercício que a leva a perder peso e melhor seu condicionamento físico? Se você é uma dessas pessoas, hoje vou passar pra você opções muito simples e tão eficazes quanto a corrida. Toda academia, seja grande ou aquela academia pequena de prédio tem uma bicicleta ergométrica, e na maioria das vezes ninguém utiliza a pobre coitada, a preferência total é pras esteiras. Essa bicicleta indoor pode proporcionar uma queima calórica tão alta quanto a corrida, tudo depende do quanto de esforço você vai aplicar no treino. E pra você que sente dores durante exercícios de impacto fique tranquilo, com o ajuste correto essa bike vai te deixar muito confortável para pedalar sem dores, e ainda promover um possível diminuição das dores, dependendo do seu caso clínico de dores. E o que é mais legal, todas as bikes, exceto aquelas de spinning, já vem com programas de treino prontos, então você pode escolher qual será o estimulo que será aplicado na sua sessão do dia. É uma questão de empenho pra gerar desempenho. Então, sem dores nos joelhos, boas calorias queimadas promovendo também um fortalecimento muscular. Outra boa opção pra quem não pode treinar com impacto é o transport, ou elíptico. Talvez poucos conheçam por nome, mas é um aparelho altamente eficiente na queima calórica, além de que estimula muito a musculatura dos membros inferiores. Esse transport é aquele exercício que parece que está esquiando, com os dois braços de apoio que parecem com duas antenas. Então esse aparelho estranho tem muitos benefícios a trazer pra você que não pode correr. Além de ter os mesmo programas das bikes, como variação de carga simulando subidas, você pode ter uma variação de velocidade, ou até mesmo os dois juntos, tudo depende do programa selecionado e também do seu esforço durante a sessão, esse aparelho permite que os braços sejam estimulados durante o treino, o que torna sua sessão mais intensa ainda. Olha ai, duas opções muito simples que são altamente eficientes que vão te ajudar a treinar pesado sem se preocupar com as dores. Agora aproveita as dicas, vai lá pra sua academia e quebra tudo.

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