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Mariana Rios esculpiu o corpo com Muay Thai; professor da atriz dá as dicas

Mariana Bueno

Colaboração para o UOL

22/06/2017 04h00

As diferentes modalidades de lutas estão conquistando cada vez mais praticantes que buscam opções de atividades físicas que fujam da monotonia. A atriz e apresentadora Mariana Rios é uma das adeptas. Ela escolheu o Muay Thai, que ajuda a emagrecer e definir, e compartilha sempre nas redes sociais alguns vídeos mostrando seus exercícios.

 

Uma publicação compartilhada por Mariana Rios (@marianarios)

 

 

 

 

 

 

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O personal fight Rodrigo Ruiz, treinador de Mariana e de vários famosos, explica que a rotina de treinos dela varia de três a quatro aulas por semana, com uma hora cada aula. “A luta traz diversos benefícios para o corpo, como melhora cardiovascular, tônus muscular, coordenação motora, autoconfiança, ganho de força, entre outros. E, em média, uma aula queima entre 600 e mil calorias”, afirma.

 

 

Além disso, a aula foca em outros pontos importantes para obter um melhor resultado. “Utilizamos a parte do aquecimento e dos intervalos dos rounds para fazermos um treinamento funcional, que auxilia na melhora do desenvolvimento dos golpes, dando força e coordenação para os mesmos”, explica.

 

Uma publicação compartilhada por Rodrigo Ruiz (@rruizmma)

 

 

 

 

 

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Parecido com o boxe

O preparador físico Hermes Silvestre, do Rio de Janeiro, explica que a modalidade é uma prática avançada do boxe que trabalha não apenas os membros superiores, como também os inferiores, com chutes, e o abdômen, que precisa estar sempre retraído.

Segundo ele, como trabalha mais músculos, a prática do Muay Thai ajuda na perda de peso, aumento da flexibilidade, coordenação motora e equilíbrio. “Mas cada pessoa vai obter resultados diferentes, que pode variar de acordo com cada rotina, alimentação e uma série de fatores”, afirma.

 

 

Uma publicação compartilhada por Mariana Rios (@marianarios)

 

 

 

 

 

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Cuidados ao praticar

Assim como qualquer prática de atividade física, é necessário que haja uma autorização médica antes de começar, especialmente nos casos de problemas de coração ou que tenham dores frequentes nos ombros e joelhos.

 E, se a pessoa for sedentária, o ideal é avançar aos poucos para que possa ir ganhando condicionamento físico. “A prática de qualquer atividade pode ser feita todos os dias, mas o mais indicado é que o haja uma pausa. Até quatro vezes por semana é o ideal, sempre respeitando os limites do próprio corpo”, diz o preparador físico.

Vale ressaltar também que toda atividade física precisa ser acompanhada por um profissional credenciado para ensinar a prática. 

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