Topo

Após chegar aos 274 kg e ficar perto da morte, ele resolveu mudar de vida

Do UOL

05/06/2017 09h09

Há três anos e meio, Pasquale Brocco contava 274 quilos na balança, estava com pré-diabetes, pressão alta, colesterol descontrolado e fígado comprometido. “Eu era um obeso mórbido e estava cada vez mais perto da morte”, diz em um post no Instagram.

Pasquale Brocco - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook
Foram anos de zero exercício e alimentação completamente errada desde a infância. Aos 28 anos, a ser desafiado a fazer 50 flexões, não conseguiu completar nem a primeira. “Parei, pensei e foi o momento em que tomei o controle da situação e percebi que ninguém poderia me ajudar. Era um desafio contra eu mesmo”, lembra.

Hoje, aos 31 anos, com nova dieta e uma regrada rotina de exercícios, o norte-americano do Arizona diz ter se livrado de todos os problemas de saúde.

“A pior parte é começar. Uma vez que você dá o primeiro passo, não pare de lutar. Ainda estou lutando após quase 4 anos e continuarei a perseguir o objetivo de ser ainda melhor que ontem”, afirma.

Pasquale Brocco - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook
Nos primeiros 90 dias de sua nova vida, conseguiu perder 45 quilos. Após quase 4 anos, já foram eliminados 158 quilos ao todo.

Consultor e atleta, Pasquale trabalha ajudando mais pessoas a emagrecer. “Muitos me disseram que eu não conseguiria e estou provando que estavam errados. Agora quero mostrar a outros que tudo é possível”, diz.