VivaBem

Preocupado com sobrepeso da irmã, universitário cria chocolate com rúcula

Reprodução/Facebook
Preocupado com o excesso de peso da irmã, o universitário Gustavo criou um creme de chocolate enriquecido com vegetais Imagem: Reprodução/Facebook

Adriana Nogueira

Do UOL

18/05/2017 11h26

Incentivar a irmã caçula, na época com oito anos, a comer vegetais foi a motivação inicial para o universitário Gustavo Henrique Amaral Monteiro Rocha para desenvolver um doce que combinasse cacau com os nutrientes de frutas e verduras, que ela se recusava a comer.

Esse foi o pontapé inicial da Nutricandies, que hoje comercializa cremes de chocolate com quatro fórmulas diferentes: beterraba com banana, frutas cítricas, cenoura com castanha e rúcula com maçã.

“Minha irmã estava com sobrepeso e eu cursava o técnico em química na Instituto Federal de Goiás quando tive essa ideia. Juntei-me a uma professora para criar um doce que agregasse os nutrientes dos vegetais. Inicialmente pensamos em um cookie, mas acabamos fazendo o creme de chocolate”, conta Gustavo, que hoje está no terceiro período do curso de engenharia química da Universidade Federal de Goiás.

Reprodução/Facebook
Alguns dos produtos da Nutricandies Imagem: Reprodução/Facebook
Segundo Gustavo, os primeiros sabores desenvolvidos foram rúcula, couve e beterraba. “A rúcula, por exemplo, tem um sabor um pouco picante, por isso resolvemos juntá-la a outro vegetal, para suavizar.”

O universitário fala que, antes da comercialização, os cremes de chocolate passaram por uma análise sensorial com 400 pessoas, entre adultos e crianças. “Ninguém identificou o que havia no chocolate, falavam em achocolatado amargo, café.”

Por enquanto, os cremes da Nutricandie são vendidos, por meio do site da empresa, e entregues na região metropolitana de Goiânia, onde mora Gustavo, mas a ideia é expandir para todo o país. Em fevereiro, o negócio ficou entre as cinco melhores ideias, na categoria alimentos e agronegócios, do 100 Open Startups, levantamento anual que destaca as ideias mais atraentes para investidores.

No site da Nutricandies, a embalagem de 65g sai a partir de R$ 6, a depender do sabor escolhido. Há ainda versões com 150g e 200g, destinadas a elaboração de receitas. “Nossa ideia é investir na venda para mercados e lojas de produtos naturais”, diz Gustavo.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais VivaBem

Topo