Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


Recém-saída do BBB17, Elis perde 11 kg em dois meses para casar

A ex-BBB Elis emagreceu 11 quilos antes do casamento - Paulo Beloti/Globo/Divulgação
A ex-BBB Elis emagreceu 11 quilos antes do casamento Imagem: Paulo Beloti/Globo/Divulgação

Thamires Andrade

Do UOL

26/04/2017 15h50

Quando foi eliminada do BBB17 em fevereiro, Elis Nair foi pedida em casamento ao vivo logo que saiu da casa e a nova meta da comerciante passou a ser emagrecer para ficar linda no vestido de noiva. Ela estava com 81 quilos e depois de sua participação no programa "Mais Você" ganhou um vestido de noiva. "Pensei: 'que tamanho que eu vou ficar dentro desse vestido?", contou em entrevista ao UOL.

Com muita determinação e foco, a comerciante emagreceu 11 quilos antes do casamento. "Quando subi na balança, tomei um susto. Já estava notando pelas fotos e pelas roupas que tinha emagrecido, mas não tinha ideia que tinha eliminado mais de 10 quilos em dois meses", fala.

Elis reconhece que seguir uma dieta não é fácil e que, muitas vezes, dá aquela vontade de desistir. "Casar era um desejo do fundo do meu coração e eu queria muito ficar melhor dentro do vestido de noiva. Isso me motivou a emagrecer. Foquei no meu sonho e isso me deu forças para não fraquejar. Ter alcançado o meu objetivo [casar mais magra] me deixou orgulhosa e emocionada. Foi uma sensação de dever cumprido", fala.

Mudança de hábitos

A primeira coisa que Elis mudou para alcançar seu objetivo foi a alimentação. A comerciante cortou doces, refrigerantes e bebidas alcoólicas da dieta. "Tomava refrigerante toda hora. Então eliminei esses itens de vez, não entraram mais em casa de jeito nenhum", conta.

Ela também adotou um novo hábito: o consumo de frutas. "Antes só tomava suco, não comia fruta nenhuma. Meu café da manhã, por exemplo, eram pães diversos, cuscuz e até o resto de comida que sobrava do almoço, tipo arroz e feijão mesmo, esquentava e comia", lembra.

Agora, Elis investe nas frutas na parte da manhã e também costuma incluir algumas ao longo do dia, durante os lanchinhos. "Antes, no lanche, era cuscuz com refrigerante. Hoje, já como fruto e algumas castanhas", diz.

Antes a comerciante achava que se alimentar bem era comer arroz, feijão, carne, salada e macarrão e não tinha preocupação com controle de peso e calorias. "Fazia um prato de peão. Comia feijoada, rabada, galinhada. E também não tinha muito essa coisa de horários. Comia quando queria, mas hoje não faço isso de jeito nenhum", fala.

Como o próximo de objetivo de Elis é desfilar na Sapucaí, ela pretende buscar o acompanhamento de um nutricionista. "Emagreci por minha conta, só com dieta e treino, mas preciso de um acompanhamento até para ver se estou com deficiência de algum nutriente. Quero muito desfilar no Carnaval e dar o meu melhor na avenida", diz.

Funcional para deixar o sedentarismo

Elis já tinha se matriculado em diversas academias ao longo dos anos, mas frequentava o espaço por uma semana, no máximo, e depois abandonava. "Aquela rotina de esteira, bicicleta e aula de dança me tirava a vontade, me atrapalhava. Sou hiperativa, as coisas me enjoam fácil", diz.

O sucesso de estar engajada na atividade física, na opinião dela, é o treino funcional. “Faço o treino três vezes por semana com um personal trainer e estou querendo aumentar a frequência. Fiquei orgulhosa, já que foi a primeira vez, em 40 anos, que marquei um ‘x’ em uma ficha de cadastro na pergunta se eu fazia atividade física com frequência", fala.

Para Elis, o treino funcional é diversificado e não dá para enjoar. “Desde que comecei, logo na semana seguinte que sai do programa, nunca repeti uma série. Meu personal entende que eu não curto essas repetições, então, ele sempre faz um circuito novo”, conta.

Atualmente, a ex-BBB faz exercícios com o próprio peso do corpo com foco em emagrecimento, mas como pretende desfilar no Carnaval, ela quer “ficar gostosa”.

Elis e Luiz Carlos se casam um espaço batizado de Reality Festa - Marcello  Sá Barretto / AgNews - Marcello  Sá Barretto / AgNews
Elis e Luiz Carlos se casam um espaço de uma feira de noivas batizado de Reality Festa
Imagem: Marcello Sá Barretto / AgNews

Além de ter auxiliado no emagrecimento, Elis acredita que a prática de atividade física também contribuiu para seu sono. “Tenho problemas para dormir e, depois que comecei o funcional, passei a dormir melhor e por mais tempo”.

Sonho realizado

“Foi um conto de fadas real”. É assim que Elis descreve sua festa de casamento com Luiz Carlos, com quem já mantinha um relacionamento de mais de 20 anos. Eles casaram na quinta-feira (20) e a festa para 300 convidados saiu de graça para os noivos, patrocinados por marcas expositoras da feira Expo Noivas & Festas, no Riocentro.

"Nunca tinha participado de uma festa tão grandiosa como foi meu casamento. Foi muito mais lindo do que eu podia ter imaginado, pois senti e vi amor em cada detalhe. E o meu vestido ter ficado belo em mim foi emocionante", fala.