VivaBem

Mulher faz alerta contra pressão por boa forma pós-parto e viraliza

Do UOL

20/04/2017 11h09

Levando seu bebê em um sling, a norte-americana Kelly Diane Howland foi abordada por uma vendedora de um plano de dieta que promete reduzir medidas. Segundo post do último dia 12, a proposta não foi inocente como pode parecer.

“Sou mãe de um bebê recém-nascido (...) E não vamos fingir que ela me abordar foi uma coincidência. Pois não é que ela foi a todas as mulheres para entregar o folheto. Mas ela veio até mim. Todos nós conhecemos a pressão sobre mulheres após o parto, muito inseguras sobre seus corpos após dar à luz. (...) Nós sabemos. Nós todos sabemos. Ela sabia. E é por isso que ela me abordou. Podemos, POR FAVOR, parar de perpetuar a pressão, as expectativas impossíveis (...) Meu corpo não precisa ser embalado, apertado ou mudado. Precisa ser valorizado e reverenciado pela vida incrível que acabo de entregar ao mundo. ISSO é beleza”.

O desabafo de Kelly mobilizou seguidores e desconhecidos e chegou às 42 mil curtidas e mais de 16 mil compartilhamentos.

Em agradecimento às mensagens de apoio, ela afirma que sua mensagem foi um gesto de preocupação com outras mulheres. “Nossa cultura nos ensina a sermos inseguras, a odiarmos nossas barrigas flácidas, a desprezar as estrias, a pensar que devemos ser mais magras”, disse em outro post.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais VivaBem

Topo