Topo

VivaBem


VivaBem

Conheça receitas das musas fitness para combater aquela fissura por doce

Do UOL

2017-04-18T04:00:00

18/04/2017 04h00

Tem hora que não adianta - o corpo parece que pede por algo doce. Isso não significa, porém, que é preciso exagerar no açúcar ou nos produtos mais calóricos. Confira abaixo algumas sugestões das principais musas fitness do Instagram para matar a fissura por um docinho sem acabar com o regime ao mesmo tempo.

1. Carol Buffara compartilhou uma receita de Brownies Fit (com alfarroba e farinha de arroz) de deixar até o chocólatra mais fanático com água na boca.

Quer aproveitar a Páscoa sem enfiar o pé na jaca? No site tem varias receitas de doces e ovos feitos somente com ingredientes liberados, tipo esse Brownie Fit sem chocolate! Ingredientes: – 1 colher de sopa de linhaça – ½ xícara de água – ¾ de xícara de farinha de arroz – 6 colheres de sopa de amido de milho (ou outro amido ou fécula) - 4 claras e 3 gemas – 1 xícara de açúcar (de preferência açúcar de coco ou demerara) – 2 colheres de sopa de alfarroba em pó – 2 colheres de chá de fermento – ½ colher de chá de CMC (substância vendida em pó para dar liga em massas sem trigo) – ¼ de xícara de óleo – ¾ de xícara de leite de coco – 1 colher de sopa de essência de baunilha – Óleo e farinha para untar forma Modo de fazer: Leve ao fogo água e a linhaça. Quando ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por um ou dois minutos. A água fica meio turva. Despeje a linhaça já fervida com a água em uma vasilha. Bata as claras até formar uma espuma. Em outra vasilha misture os ingredientes secos. Em uma terceira, os ingredientes líquidos. Adicione aos secos a goma de linhaça e a mistura dos ingredientes líquidos. Bata em velocidade média por 1 minuto. Asse em forma quadrada de 20cm untada, em forno preaquecido a 180º C, por aproximadamente 30 minutos (ou até que, ao enfiar um palito no centro, ele saia limpo). Para ver mais receitas basta ir lá no site: www.carolbuffara.com.br #projetocarolbuffara #escolhassaudaveis #pascoaFit

A post shared by Carol Buffara Garnero (@carolbuffara)

on


3. Gabriela Pugliesi compartilhou sua receita de cheesecake mais leve - à base de iogurte proteico e óleo de coco.

4. Crepioca - crepe à base de farinha de tapioca - recheada com geleia é a sugestão de Janaína Motta para um café da manhã mais leve.

5. Uma receita de bolo de banana sem glúten ou lactose é a sugestão da "chef fit" Patricia Boni.


6.Gracyanne Barbosa, além de musa, também mantém uma conta de Instagram com suas receitas favoritas. Uma dos doces mais recentes preparados por ela foi o bolo de castanha com cacau

Mais VivaBem