menu
Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito

Inspiração: Graciele Lacerda mostra "antes e depois" de seu corpo

Reprodução/Instagram
Graciele Lacerda compara seu corpo de 20 anos atrás com o de hoje Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL

29/03/2017 11h15

Graciane Lacerda tem um corpão e é uma inspiração para quem deseja alcançar um físico semelhante. Ela resolveu, então, usar sua conta no Instagram para deixar claro que não foi da noite para o dia que ela conquistou o físico que sonhava.

Para escrever sobre sua transformação, a namorada de Zezé Di Camargo compartilhou com seus seguidores uma montagem comparando uma foto dela adolescente com uma de hoje. "A pedido de vocês, estou postando o meu antes e depois. Para quem ainda não sabe, comecei a malhar com 16 anos (vide foto) e foi só depois de três anos (aos 19) que comecei a ver os resultados", escreveu.

Graciele contou que quando mais jovem comia de tudo e não fazia ideia do que era uma dieta, pois não precisava. "Peguei o gosto pela academia, fiz faculdade de Educação Física e dei aula por seis anos. Até os meus 30 anos, malhava para comer, meu metabolismo era ótimo, acelerado, e isso me ajudava muito. Mas, com 31 anos, comecei a sentir o peso da idade, já não conseguia obter resultado malhando e comendo de tudo. Foi aí que resolvi procurar uma nutricionista", disse.

Após passar por quatro profissionais, Graciele encontrou uma que se encaixou em seu perfil e é categórica ao dizer que, ao unir a reeducação alimentar com a malhação, os resultados surgem. "Claro que sempre dou uma fugida da dieta porque amo comer e tenho vida social. Não sou neurótica na alimentação, mas sou viciada em academia e isso já me ajuda bastante", contou.

A namorada de Zezé também disse que nunca precisou recorrer a anabolizantes para manter o físico e que é preciso ter paciência para alcançar o corpo que se quer ter. "Apesar de sempre ter malhado, hoje, com 36 anos, consigo manter o meu corpo do jeito que quero, mais sequinha e mais definido. Com isso tenho 20 anos de malhação, sem parar, uma alimentação balanceada e sem precisar tomar anabolizantes. Infelizmente hoje as pessoas não têm paciência para esperar resultados, recorrem a esses tipos de tratamentos que, com o tempo, vão sentir que a saúde foi para o saco", disse.

"Não caia nessa! Com academia, alimentação balanceada, disciplina, foco e força de vontade você consegue obter os resultados. Espero que tenham gostado. E fico feliz em ajudar e ser incentivo para muita gente que quer ter uma vida mais saudável", finaliza a namorada de Zezé Di Camargo.