Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito

Filha de Datena teve dez dias para se preparar para as fotos da Playboy

Reprodução/Instagram
Leticia Wiermann Datena estampa a capa da Playboy Imagem: Reprodução/Instagram

Thamires Andrade

Do UOL

22/03/2017 12h54

A maioria das mulheres precisa de um tempo para modificar o corpo antes de tirar a roupa na frente das câmeras. Mas não foi o caso da apresentadora e modelo Leticia Wiermann Datena, filha do apresentador José Luis Datena. Ela fechou com a revista “Playboy” dez dias antes de fazer o ensaio fotográfico e teve pouco tempo para se preparar, o que é chocante ao conferir as primeiras fotos que já foram divulgadas do ensaio.

“Tenho habitualmente uma rotina bem regrada de alimentação e treinos, então, já estava bem. Quando batemos o martelo, estava de férias em Miami em um restaurante, inclusive. Aí já dei uma segurada na comida e me policiei para fazer exercícios aeróbicos todos os dias”, conta.

Outro truque de Leticia para sair ainda melhor nas fotos foi reduzir a quantidade de carboidrato no cardápio uma semana antes dos cliques. O jantar não foi alterado pela preparação. “É sempre uma proteína magra com uma salada variada ou sopa, sou viciada”, fala

Ela define sua dieta como “de comer bem, não de comer pouco”. “Amo comida no mesmo nível que amo praticar esportes e isso é a minha sorte. Além de gostar de comer, adoro cozinhar e sou cozinheira de mão cheia. Preparo quase todas as refeições”, diz.

 

Ta chegando...click de @hickduarte beleza de @carlosrosa e direção de arte de @gianlucca90 ?????????? #PlayboyBrasil #covergirl #nudeisnormal #nude

A post shared by Leticia Wiermann Datena (@leticiadatena)

 

 

 

 

 

 

 

on

Leticia tenta comer o mais saudável e natural possível, por isso, troca os temperos industrializados pelos “in natura”. “Também não consumo farinha branca, frituras e alimentos processados durante a semana”, fala.

A hidratação também é essencial para a apresentadora, tanto que ela tem até um frigobar no quarto. “Consumo, no mínimo, dois litros de água por dia. Acho essencial e tenho até frigobar no meu quarto para sempre ter água por perto”, conta.

A rotina de treino de Leticia é intensa. Ela malha de segunda a sábado e alia os exercícios cardiovasculares aos de musculação e funcional. “Corro na esteira ou pedalo por 45 minutos e, depois, faço uma sequência para tonificar os músculos, com ou sem pesos”, fala.

Apesar de praticar mais atividades indoor recentemente, a modelo tem saudades de jogar beach tênis e correr na areia da praia. “Então sempre que viajo para algum lugar de praia, opto por um treino ao ar livre. Também não abro mão de ficar em hotéis que tenham academia. Fico sem energia se fico sem fazer exercício”, fala.

 

O Outono está chegando e vem trazendo a espetacular Leticia Datena em um ensaio saboroso como um bom vinho... #Playboy #Outono #LeticiaNaPlayboy

A post shared by PLAYBOY Brasil (@oficialplayboybrasil)

 

 

 

 

 

 

on

A príncipio, Leticia contrariou o pai ao posar nua para a revista e conta que não precisou fazer nenhuma preparação para relaxar antes de tirar a roupa. “O que fiz foi escolher os profissionais que iam fazer parte deste trabalho e só tinha gente muito boa e muito respeitosa. Só assinei o contrato quando tive certeza que ia estar com os melhores e que a Playboy e eu queríamos as mesmas coisas. Escolher a dedo o time foi a minha preparação. Fotografar é algo muito natural para mim, faço isso profissionalmente há 15 anos”, fala.

Para Leticia, a vontade de fazer o ensaio nu era se desafiar e arriscar para poder evoluir em sua profissão. “Achei que era um desafio e que eu estava preparada pra ele. Acho super normal a nudez, gosto de ensaios de nu bem feitos, cuido muito do meu corpo e acho que as pessoas podem fazer o que quiserem não só com seus corpos, mas com as suas vidas. Quem respeita tem de ser respeitado. Essa foi minha escolha, doa a quem doer. E o resultado me deixou muito orgulhosa. É libertador”, afirma.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
Blog Marcio Atalla
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Agência Estado
do UOL
do UOL
do UOL
Blog do Fernando Guerreiro
do UOL
do UOL
Blog Marcio Atalla
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Blog do Fernando Guerreiro
Estilo
Blog Marcio Atalla
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Blog do Fernando Guerreiro

Blog do Fernando Guerreiro

Não pode correr por causa do impacto? Veja boas opções de treino aeróbico

Quando falamos em treinos para emagrecimento, logo vem na cabeça a corrida, certo? E realmente a corrida tem uma eficiência incrível em queimar aquelas gordurinhas. E como aquelas pessoas que sentem dores fortes principalmente nos joelhos podem praticar algum exercício que a leva a perder peso e melhor seu condicionamento físico? Se você é uma dessas pessoas, hoje vou passar pra você opções muito simples e tão eficazes quanto a corrida. Toda academia, seja grande ou aquela academia pequena de prédio tem uma bicicleta ergométrica, e na maioria das vezes ninguém utiliza a pobre coitada, a preferência total é pras esteiras. Essa bicicleta indoor pode proporcionar uma queima calórica tão alta quanto a corrida, tudo depende do quanto de esforço você vai aplicar no treino. E pra você que sente dores durante exercícios de impacto fique tranquilo, com o ajuste correto essa bike vai te deixar muito confortável para pedalar sem dores, e ainda promover um possível diminuição das dores, dependendo do seu caso clínico de dores. E o que é mais legal, todas as bikes, exceto aquelas de spinning, já vem com programas de treino prontos, então você pode escolher qual será o estimulo que será aplicado na sua sessão do dia. É uma questão de empenho pra gerar desempenho. Então, sem dores nos joelhos, boas calorias queimadas promovendo também um fortalecimento muscular. Outra boa opção pra quem não pode treinar com impacto é o transport, ou elíptico. Talvez poucos conheçam por nome, mas é um aparelho altamente eficiente na queima calórica, além de que estimula muito a musculatura dos membros inferiores. Esse transport é aquele exercício que parece que está esquiando, com os dois braços de apoio que parecem com duas antenas. Então esse aparelho estranho tem muitos benefícios a trazer pra você que não pode correr. Além de ter os mesmo programas das bikes, como variação de carga simulando subidas, você pode ter uma variação de velocidade, ou até mesmo os dois juntos, tudo depende do programa selecionado e também do seu esforço durante a sessão, esse aparelho permite que os braços sejam estimulados durante o treino, o que torna sua sessão mais intensa ainda. Olha ai, duas opções muito simples que são altamente eficientes que vão te ajudar a treinar pesado sem se preocupar com as dores. Agora aproveita as dicas, vai lá pra sua academia e quebra tudo.

do UOL
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
VivaBem
Blog Marcio Atalla
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
Blog do Fernando Guerreiro
Blog Marcio Atalla
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
Blog do Fernando Guerreiro
Topo