menu
Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito

Após levar fora por ser gorda, garota de 25 anos perde metade do seu peso

Reprodução/Viral Thread
Rachael Heffner emagreceu quase 65 quilos cortando pela metade as porções de comida e se exercitando Imagem: Reprodução/Viral Thread

Do UOL

09/03/2017 09h29

A americana Rachael Heffner, 25 anos, da cidade de Indianápolis, chegou a pesar 129,27 kg graças a uma alimentação com muito refrigerante, doces e batatas chips. Foi ao se interessar por um colega de escola e ouvir do garoto que ele não estava interessado por ela ser pesada demais que a história começou a mudar. Atualmente, ela pesa 64,53 kg.

“Gostava dele e ele não gostava de mim, e ele fez questão que eu soubesse que era por causa da minha aparência. Ele não sentia atração por mim porque estava pesada demais”, contou Rachel ao site “Viral Thread”.

A garota falou que sempre foi cheinha, mas perdeu o controle sobre o próprio peso quando a mãe adoeceu e tragicamente morreu em 2004, quando Rachel tinha 12 anos.

“Como era muito nova quando, não aprendi com a minha mãe o que era comer bem, e não consegui ouvir os conselhos do meu pai sobre comida”, falou para o “Viral Thread”.

Por volta dos 20 anos, Rachel chegou a ter IMC (Índice de Massa Corporal) 50, o mais alto grau de obesidade segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde).

Cortando pela metade o tamanho das porções que costuma comer e se exercitando, ela perdeu 64,74 kg.

O garoto que foi a motivação para a volta por cima foi atrás dela depois que ela emagreceu. “Ele me convidou para sair algumas vezes. Deixei claro que seríamos apenas amigos. Mas falei que ele era a razão para a minha mudança. Ele ficou em choque e se desculpou pelo que disse para mim quando era mais jovem”, disse Rachel para o “Viral Thread”.

Rachel agora se prepara para a última etapa da transformação: retirar o excesso de pele que ficou em função dos muitos quilos perdidos. Para juntar o dinheiro necessário para a cirurgia plástica, ela está trabalhando em três empregos e criou uma plataforma de financiamento coletivo.