Topo

Homem emagrece 17 quilos comendo apenas Mc Donald's por três meses

John Cisna emagreceu 17 quilos mesmo se alimentando em uma rede de fast-food por três meses - Reprodução/KCCI
John Cisna emagreceu 17 quilos mesmo se alimentando em uma rede de fast-food por três meses Imagem: Reprodução/KCCI

Do UOL, em São Paulo

06/01/2014 19h38

Para provar que é possível emagrecer comendo qualquer tipo de alimento, até mesmo fast-food, John Cisna, professor de ciências da cidade de Ankeny, no Estado de Iowa, nos Estados Unidos, resolveu seguir uma dieta diferenciada. Segundo reportagem da emissora KCCI, Cisna emagreceu 16,7 quilos em três meses comendo apenas os alimentos disponíveis na rede Mc Donald's.

Mas engana-se quem supõe que ele consumiu apenas as saladas disponíveis nos restaurantes. "Eu comia Big Mac, Quarteirão, sundae e sorvete de casquinha", afirmou à emissora. A dieta, elaborada por ele e mais três alunos, foi feita com base nas informações nutricionistas fornecidas no site do fast-food.

Cisna tinha direito a três refeições diárias no restaurante e não era permitido ultrapassar o consumo de 2.000 mil calorias diárias. Além disso, segundo a reportagem, as quantidades de carboidratos, gorduras e proteínas consumidas em cada refeição foram calculadas com base nas recomendações de médicos e nutricionistas.

"Posso comer a comida do Mc Donald's que eu quiser, contanto que eu fique atento com a minha alimentação no resto do dia e aprenda a balancear isso", afirmou à KCCI. Além da dieta, Cisna também passou a caminhar todos os dias por 45 minutos.

Ao fim da dieta, que durou 90 dias, Cisna não só emagreceu, mas também conseguiu baixar os níveis de colesterol de 249 para 170 mg/dl. Já o nível de LDL, o colesterol considerado mau, reduziu de 173 para 113 mg/dl.

O projeto, que virou um documentário, contou com o apoio do dono de um restaurante Mc Donald's da cidade, que ofereceu todas as refeições gratuitamente ao professor.