Topo

Alimentação

Ideias e informações para você comer melhor

Quer treinar melhor? Veja frutas que te ajudam durante o pré e pós-treino

iStock
Imagem: iStock

Do VivaBem, em São Paulo

14/04/2018 12h58

Quem faz atividade física, seja iniciante ou profissional, precisa de uma alimentação diferenciada. Já foi comprovado que uma dieta errada pode causar impacto negativo na velocidade, energia e na recuperação dos músculos no período pós-treino. Separamos algumas frutas que ajudam a melhorar seu desempenho!

Fonte: livro "Alimentos para quem pratica atividade física", de Sarah Owen.

  • iStock

    Um lanche rápido no pré-treino? Vá de lichia

    Além de ser leve, a fruta é rica em carboidratos, que fornecem uma forma de energia rápida e de fácil digestão. De quebra, também contém polifenóis, que ajudam a manter seu coração forte.

  • iStock

    Se o treino for longo, vá de tâmaras

    Opção perfeita de petisco por serem ricas em carboidratos e excelentes fontes de potássio, bem importantes para manter o equilíbrio dos líquidos e eletrólitos no corpo, que costumamos perder por conta do suor.

  • iStock

    Quer evitar a desidratação? Coma pêssego

    A desidratação é uma das maiores causas de fadiga em exercícios prolongados. Como a perda de 2% de líquido pode causar uma queda de 20% na energia, consumir um alimento com com alto teor de água, como um pêssego maduro, é uma boa maneira de repor fluídos.

  • iStock

    Para não ter anemia, vá de ameixa

    A fruta é uma ótima opção por ser muito rica em ferro, fundamental na formação dos glóbulos vermelhos. Também contém ácido málico e vitamina C, que auxiliam na absorção do mineral.

  • iStock

    De olho no sistema imunológico? Coma goiaba

    Possui quatro vezes mais vitamina C e 70 vezes mais fibras do que uma laranja, sendo uma ótima opção para reforçar o sistema imunológico. Isso é importante porque quem se exercita com regularidade queima suas reservas antioxidantes mais rápido.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor