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Inspiração pra fazer da atividade física um hábito

Quanto tempo de atividade você precisa fazer para perder 500 calorias?

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Imagem: iStock

Alexandre Sinato

Do UOL, em São Paulo

31/10/2017 04h00

O que gasta mais calorias: varrer a casa ou lutar boxe? Fazer sexo ou caminhar? A resposta para essas perguntas varia de pessoa para pessoa, mas é possível ter uma ideia básica de quais atividades são mais efetivas no gasto calórico.

O gasto final depende do metabolismo de cada um, assim como do condicionamento físico ao fazer tal exercício. A habilidade em desempenhar cada prática também influencia na conta final.

“Qualquer tabela de gasto calórico é uma estimativa, pois há duas variáveis importantes: a execução do movimento e o condicionamento físico. Mesmo duas pessoas treinadas, que não são sedentárias, podem ter gastos diferentes dependendo da forma como executam cada movimento”, alerta a personal trainer Shirlaine Stelzer, pós-graduada em condicionamento físico.

O treinador Fernando Mazota, pós-graduado em treinamento de força pela USP (Universidade de São Paulo), também destaca a variação do gasto para cada indivíduo e resume o que é mais efetivo. “As atividades que gastam mais calorias são aquelas que exigem mais do nosso corpo, como subir escadas ou correr numa velocidade de 12 km/h”, exemplifica.

Quanto tempo de atividade queima 500 calorias?

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    Arrumar armário: 8 horas e 30 minutos

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    Carregar bebê no colo: 3 horas e 50 minutos

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    Passar roupa: 3 horas e 30 minutos

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    Lavar louça: 3 horas

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    Lavar o carro: 2 horas e 30 minutos

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    Passear com cachorro: 2 horas e 30 minutos

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    Fazer massagem em alguém: 2 horas e 30 minutos

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    Varrer a casa: 2 horas e 30 minutos

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    Tocar bateria: 2 horas e 20 minutos

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    Fazer sexo: 2 horas

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    Caminhar: 1 hora e 50 minutos

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    Lavar roupa no tanque: 1 hora e 45 minutos

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    Fazer aula de funcional: 1 hora e 35 minutos

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    Jogar frescobol: 1 hora e 30 minutos

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    Lutar boxe: 1 hora e 30 minutos

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    Dançar: 1 hora e 15 minutos

  • Christof Stache/AFP

    Andar de bicicleta: 1 hora

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    Correr a 8km/h: 1 hora

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    Nadar: 55 minutos

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    Subir escadas: 45 minutos

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    Correr a 12km/h: 40 minutos