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Jantar às 18h e detox: 6 hábitos alimentares de Gisele Bündchen

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL

28/07/2017 12h11

Não é novidade que Gisele Bündchen é adepta de um estilo de vida saudável. Além de ser fã de ioga e meditação, a modelo também tem uma rotina alimentar baseada em legumes e verduras –todos orgânicos e colhidos de seu próprio jardim.

Capa da Vogue francesa de julho, a modelo e seu nutricionista e chef, Allen Campbell, revelaram os hábitos alimentares adotados pela top e toda sua família

  • Reprodução/Instagram

    Café da manhã reforçado

    Para começar o dia com disposição, a família da top tem um café da manhã composto por frutas e vegetais. "Começamos o dia às 6h, com um copo de água quente com limão espremido, para equilibrar os níveis alcalinos do corpo e dar um start no sistema digestivo. Em seguida, tomamos um suco de ervas revitalizante e um smoothie super vitaminado com frutas frescas. Mais tarde, ainda pela manhã, fazemos um brunch com frutas frescas, ovos, abacate, pão sem glúten e manteiga de coco. No fim de semana, Tom gosta de incluir panquecas de aveia que meu filho, Benny, também ama", revelou à revista.

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    Pratinhos de frutas

    Além de adorar sucos e smoothies, Gisele também gosta de fazer "pratos" com várias combinações de frutas na hora do lanche. Todas elas são colhidas diariamente de seu pomar orgânico. Morangos, blueberries e kiwi, são algumas das frutas que a modelo consome para garantir o máximo de vitaminas possível.

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    Orgânicos e integrais

    Em entrevista à Vogue, Gisele revelou que 80% da alimentação dela e de sua família é composta por vegetais orgânicos e grãos integrais, como quinoa, arroz integral, milho e feijão. A modelo costuma cozinhar com óleo de coco natural e não permite que alimentos com açúcar refinado e farinha branca entrem em casa. "Adoro o princípio de que 'o corpo é como um templo' e que, ao amar e nutrir nossos corpos, podemos melhorar como nos sentimos. Minha receita caseira favorita é um prato dividido em sete porções, com couve, brócolis, quinoa, abacate, beterraba, batata-doce e tomates-cereja. Como tanto no almoço quanto jantar", falou à revista francesa.

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    Pouca carne vermelha

    "Não comemos mais tanta carne vermelha quanto antes; agora é só uma vez por mês. Costumamos comer frutas, legumes, grãos, sementes, nuts, peixes e frangos orgânicos", contou a modelo. Para substituir a carne vermelha, o chef da família costuma preparar salmão selvagem e outras carnes magras, como pato, frango e bifes orgânicos.

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    Jantar até às 18h

    Para Gisele um dos segredos para manter o corpo tonificado é adiantar a hora do jantar. A família da modelo janta entre 17h30 e 18h e, além de ajudar a dormir mais cedo, dá tempo para que o corpo faça a digestão de toda refeição antes de ir para cama. Isso também faz com que a top se sinta mais leve.

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    Detox duas vezes ao ano

    Outro segredinho da top é fazer um detox duas vezes por ano. "Tento combinar meu detox com um retiro espiritual, que é melhor forma de descansar o corpo e a mente durante um fim de semana. Sinto que o detox físico e mental ajuda na minha imunidade, já que não fico mais doente", afirmou à publicação.