Topo

Agachamento e dia do lixo: segredos do corpão do muso do bumbum de 115 cm

Muso do bumbum de 115 cm, Fábio Alves, da Porto da Pedra, conta os segredos para manter a boa forma - Willian Triani/Divulgação
Muso do bumbum de 115 cm, Fábio Alves, da Porto da Pedra, conta os segredos para manter a boa forma Imagem: Willian Triani/Divulgação

Do UOL

24/02/2017 11h59

Fábio Alves, o muso do bumbum de 115 cm da Porto da Pedra, tinha o derrière avantajado desde pequeno. Mas foi depois que passou a se dedicar aos treinos de musculação que viu a região se desenvolver até chegar nos 115 cm de quadril.

"Malho há 18 anos, até pensei em participar de competições de fisiculturismo, mas minha vida é muito corrida. Saio de casa de manhã e volto só de noite, então, seria difícil manter aquele rigor de alimentação necessária comendo na rua", afirma.

Mesmo com a vida corrida, o muso consegue manter a dieta e os treinos em dia para ficar com o corpão em dia. "Recebo elogios tanto na rua quanto na academia. As mulheres dão cantadas e são mais diretas, me perguntam se a minha cueca tem enchimento", conta.

Alves procura não ligar muito para quem fala mal do seu físico. "Tem gente que fala que é feio, mas acho que cada um tem seu gosto. Não podemos querer que todos gostem da gente, até porque nem Jesus agradou todo mundo. Me sinto bem assim. Fora que tem muita gente que critica, mas, no fundo, queria ter um físico igual o meu, pura inveja", fala.

Abaixo, veja os segredos do muso para manter a forma física:

  • Willian Triani/Divulgação

    Não misturar dois carboidratos

    Uma das maneiras que Alves encontra para manter o físico é seguir direitinho a dieta prescrita pela nutricionista Patricia Rodrigues. "Tem um balanço no consumo de caboidrato e proteína. Também não como vários carboidratos juntos, só um por refeição e costumo variar as opções, não é só batata-doce, também como arroz integral", exemplifica.

  • Willian Triani/Divulgação

    Dia do lixo

    Para conseguir seguir a dieta sem passar vontade, o muso sempre faz um dia do lixo por semana. "Como não participo de nenhuma competição, sempre tiro um dia para poder sair com os meus amigos e não me tornar um chato entre eles", fala.

  • Willian Triani/Divulgação

    Seis treinos na semana

    Dedicado, Alves malha de segunda ao sábado e ainda corre na praia dia sim, dia não. "Só corto o aeróbico na época de Carnaval por causa dos ensaios na quadra, que já queimo muitas calorias", fala.

  • Willian Triani/Divulgação

    Dois treinos de perna na semana

    Alves adora malhar perna e sempre teve facilidade de executar os treinos. Ele tira dois dias inteiros para exercitar os membros inferiores. "Sempre tive mais facilidade de malhar essa região e é ela que chama mais atenção em mim. Então antes de fazer um ensaio, por exemplo, intensifico os treinos", diz.

  • Willian Triani/Divulgação

    Muitos agachamentos

    Nos treinos de perna, Alves faz muitas repetições de agachamento, fora outros exercícios, como afundo e glúteos com caneleira. "Acho que essas atividades com caneleira enfatizam ainda mais os glúteos", diz.

  • Willian Triani/Divulgação

    Marmita e self-service

    Quando está na rua, Alves opta por dar uma passada no self-service para conseguir manter a dieta. "Também compro lanchinhos e guardo na bolsa para tê-los sempre a mão, já que como de três em três horas", diz.