Topo

Fernando Guerreiro

Agora vai: 3 dicas para você não desistir de seus objetivos em 2018

Fernando Guerreiro

16/12/2017 04h00

Janeiro está chegando e as academias começam a receber um grande número de visitantes, todos querendo mudar de vida, começar a cuidar da saúde e preparar o corpo para o verão.

Mas você já percebeu que, na maioria dos casos, isso dura apenas até o carnaval?

Realmente, muitas pessoas iniciam o ano querendo fazer as coisas de forma diferente, com planos, projetos e objetivos renovados. Muitas inspirados por uma virada de ano, outras decepcionados pelo ano que passou.

Mas quantos de vocês já colocaram na lista de ano novo entrar para uma academia ou começar uma atividade física? E quantos apenas pagaram a mensalidade, mas o treino nunca saiu do papel?

Um dos grandes motivos para tanta desistência é começar alguma coisa por apenas começar.
Outro é ir para a academia pelo desejo de ter o corpo igual daquela modelo famosa ou do ator de novela que desfila sem camiseta. E outro motivo que é quase que unânime entre os desistentes é a falta de identificação com o treino ou com o ambiente.

Se você não quer estar entre os desistentes em 2018 e deseja começar o ano cheio de novidades e conquistas, confira três dicas práticas:

  1. Pratique uma atividade com um propósito

Começar por apenas começar pode até dar certo, mas na maioria das vezes as pessoas desistem por não fazer tanto sentido. A melhor alternativa é ter um propósito, e ele pode ser o mais diferente possível: estética, saúde, amizades, relaxamento. Definir uma meta pode ajudá-lo a mensurar resultados no futuro, motivando-o cada vez mais e instigando-o a continuar.

  1. Faça algo por você e para você

Ter uma pessoa como modelo e inspiração pode ser legal, desde que isso não coloque seu foco nos resultados errados. Ter como meta ficar com o corpo igual ao de outra pessoa pode trazer algumas frustrações. Não há nada mais eficiente do que você fazer algo que o ajude a ser você mesmo. Se escolher treinar para buscar um corpo escultural, que seja para construir o seu corpo, com saúde e prazer, e que isso seja sustentável e faça você feliz. Não se exercite para outras pessoas. Faça isso por você.

  1. Encontre o lugar certo

Espaços diferentes oferecem diferentes resultados. É fundamental encontrar uma academia ou um grupo que você se identifique e sinta motivado a frequentar. Se você busca um convívio social, procure por ambientes que favoreçam isso –treinar em grupo sempre é uma boa opção para novas amizades. E já você que quer resultados, opte por lugares e profissionais que vão te proporcionar isso.

Em 2018, nada de deixar seu dinheiro nas academias e não fazer nada. Seja intencional nos seus objetivos, trace suas metas e encontre alguém que o instigue a conquistá-las.

Sobre o autor

Fernando Guerreiro é formado em Educação Física, especializado em treinamento funcional e ultramaratonista. Também é head coach da We Move Brasil, equipe especializada em desenvolver um estilo de vida saudável e transformador.

Sobre o Blog

Dicas e mensagens motivacionais para os homens que desejam melhorar a cada dia seu estilo de vida através da atividade física. Um espaço para tirar dúvidas e também para encontrar a motivação que o levará a quebrar barreiras físicas e mentais.