Topo

Taise Spolti

Que tal uma sobremesa deliciosa? Aposte em frutas com redução de balsâmico

Taise Spolti

03/01/2018 04h00

Crédito: iStock

Uma sobremesa dessas merece uma atenção especial!

Para essa receita o que conta é a criatividade de usar suas frutas preferidas da estação. Use uma, duas ou três e crie sua própria sobremesa personalizada.

O vinagre de maçã possui propriedades nutricionais incríveis e é muito indicado para quem está em alimentação restritiva ou em emagrecimento. O balsâmico confere um toque doce, picante e muito sedutor em todo o prato.

Ingredientes:

  • 2 bananas
  • 10 a 15 moranguinhos
  • Suco de 1 laranja
  • 2 colheres de sobremesa de açúcar mascavo
  • 1 colheres de vinagre de maçã
  • 3 colheres de sobremesa de aceto balsâmico

Modo de Preparo:

Pique as frutas em pedaços pequenos e iguais, coloque em uma frigideira ou panela pequena com o açúcar e o vinagre de maçã. Deixe cozinhando em fogo médio até que fiquem cozidos e quase desmanchando.

Em outra frigideira, coloque o aceto balsâmico com o suco da laranja, deixe em fogo médio até que reduza o volume pela metade, ou mais. Vai ficar um molho espesso e bem reduzido, como uma calda. Misture essa calda as frutas ainda quentes.

Deixe na geladeira para esfriar e sirva em seguida. Pode ser consumida pura ou ainda com oleaginosas picadas, como nozes, avelãs.

Sobre a autora

Taise Spolti é formada em educação física e, atualmente, estuda nutrição. Já foi fisiculturista profissional e hoje tem interesse em aliar sua rotina alimentar à gastronomia. Costuma dizer que não se satisfaz com pratos pequenos ou sabores comuns. Participou do programa “Masterchef”, da Band, onde pode mostrar em rede nacional suas receitas.

Sobre o blog

Mostrarei aqui o resultado de minhas constantes buscas por sabores diferentes que remetam à boa alimentação e ao prazer de comer. Vou compartilhar o passo a passo de preparações saborosas e saudáveis, que serão a salvação de quem ainda não despertou o olhar para o alimento como deve ser: repleto de sabor e nutrientes.