Topo

Histórico

Categorias

Blog da Sah Oliveira

5 dicas infalíveis para desembaraçar o cabelo cacheado corretamente

Sah Oliveira

03/01/2018 08h00

Use pente de dentes largos para desembaraçar o cabelo crespo (Foto: iStock)

 

Independentemente do seu tipo de cabelo, é preciso que você tenha paciência na hora desembaraçar os fios, para que não quebrem nem crie nós nas pontas. O melhor é usar os dedos e o condicionador com o cabelo molhado. Mas existem outras dicas que podem mudar a saúde dos seus cachos:

  • O cabelo precisa estar molhado, para que você tenha mais facilidade de desembaraçá-lo.
  • Divida o cabelo em partes. Eu gosto de dividir em três, sendo duas na frente e uma atrás. Isso vai te ajudar muito, acredite!
  • Usar os dedos para desembaraçar o cabelo é um dos melhores métodos, porque assim você estará em contato diretamente com o seu cabelo, e o processo não será agressivo ao fio. Se for usar pente, use um de dentes largos.
  • Desembaraçar o cabelo durante o banho, além de facilitar a sua vida, será muito mais prático, fácil e rápido.
  • Nunca desembarace o cabelo da raiz para as pontas; sempre comece das pontas para a raiz. Fazendo assim, você irá evitar que os fios façam nós e quebrem.

Essas dicas são ideais para que você mantenha os fios sempre saudáveis!

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.

Blog da Sah Oliveira