Topo

Histórico

Categorias

Blog da Bella Falconi

Receita de suco para fortalecer o seu sistema imunológico

Bella Falconi

16/03/2018 04h00

Crédito: iStock

Suco para fortalecer o sistema imunológico

Ingredientes:

  • 1 cenoura descascada
  • 1 maçã com casca
  • 1/4 colher de sopa de cúrcuma em pó
  • 1 colher de chá de mel
  • 2 colheres de sopa de limão espremido
  • 1 lâmina de gengibre de mais ou menos 5 cm

Bata tudo em um mixer ou liquidificador e beba na sequência.

A cenoura é rica em betacaroteno, nutriente que é transformado em vitamina A e estimula a imunidade. E a maçã, na minha opinião, é uma das frutas mais incríveis. Tem uma frase em inglês que diz "one apple a day keeps the doctor away", que, em português, significa "uma maçã por dia mantém o médico longe". A concentração de fibras e vitaminas B, C e E faz da maçã uma grande aliada na prevenção de doenças.

Quanto a cúrcuma, já falei algumas vezes aqui no blog o quanto a amo. Essa especiaria tem tantos benefícios que gastaria horas para conseguir elencar cada um deles, pois ela é rica em fitoquímicos poderosos.  A cúrcuma, que é muito usada na medicina Ayurvédica, colabora no aumento da imunidade, o que previne infecções e auxilia no processo de cura e potencializa tratamentos.

O mel é um "antigo remédio" usado desde a época dos nossos avós. Ele é conhecido por suas propriedade antibacterianas, além de adoçar os alimentos de forma natural. Contudo, ele tem índice glicêmico alto, mas, nessa receita, é usado com moderação e misturado com outros ingredientes, o que balanceia essa questão do índice glicêmico.

Já o limão possui grandes quantidades de vitamina C , um dos nutrientes que mais colaboram para a melhora do nosso sistema imunológico. O gengibre também é um dos meus alimentos favoritos, pelo seu sabor exótico e propriedades. É rico em antioxidantes e possui propriedades antissépticas, antibacterianas e anti-inflamatórias.

Mas um aviso: gestantes, consultem seus médicos antes de consumir esse suco.

Sobre o autor

Bella Falconi é bacharel em nutrição e mestre em nutrição aplicada pela Northeastern University, nos Estados Unidos. Atualmente É pós-graduanda em Teologia e pioneira do movimento saudável nas redes sociais. Bella também é ex-atleta fitness e ministra palestras motivacionais em vários lugares do mundo, principalmente no Brasil.

Sobre o blog

Dicas e artigos sobre saúde e bem-estar, com foco no equilíbrio e nas realizações pessoais. A ideia central do blog é motivar e também desmistificar diversos assuntos sobre alimentação saudável.

Blog da Bella Falconi