Topo

Histórico

Categorias

Rodrigo Cintra

Beach hair: 8 dicas práticas para fazer em casa o penteado do verão

Rodrigo Cintra

16/01/2018 08h00

Nesta temporada não faltam looks que destacam a tendência messy, bagunçadinha. Se você pretende caprichar no visual para sair bem nas fotos, siga estas oito dicas para conseguir ondas incríveis na praia, à beira da piscina e no dia a dia:

  1. Para uma produção impecável, use spray de sal. Ele é o aliado número um do estilo por promover um visual natural com a cara do verão. Borrife o produto no comprimento e nas pontas e amasse os fios de baixo para cima com as mãos ou com uma toalha — de forma leve, para evitar quebra. Para potencializar o efeito, deixe secar naturalmente.
  1. Um truque de mestre para garantir a ondulação natural ou fios despojados é lavar o cabelo com água doce ou mineral após entrar no mar ou na piscina. Isso evitará que o cabelo fique ressecado. Se você tiver cabelo muito seco, passe um pouco de óleo reparador nas pontas ou leave-in antes de aplicar o spray de sal.
  1. Se você tem o cabelo naturalmente ondulado, após lavar os fios, seque o cabelo com a cabeça para baixo. Esse movimento dará mais volume e as ondas e textura ficarão mais evidentes. Desembarace com os dedos e, se preferir, finalize com pomada, deixando os fios desconectados.
  1. Você pode apostar no coque para ter ondas naturais. Lave os fios, divida o cabelo em mechas e faça vários coques. Isso garantirá o efeito de ondas mais marcadas. Deixe secar naturalmente ou tire a umidade passando o difusor por cima dos coques. Tente mantê-los presos por, no mínimo, meia hora e então solte-os.
  1. Lembra da maria chiquinha da infância? Ela também pode proporcionar o efeito. Divida o cabelo em duas partes e aposte em tranças, uma de cada lado. Só solte-as depois de 30 minutos. O resultado frisado fica bem bonito e é mais diferenciado.
  1. Se a ideia é investir na produção, o babyliss ou a escova modelada são perfeitas para o beach hair. Detalhe: opte por ondas mais largas e soltas e mantenha as pontas retas para um visual moderno.
  1. O corte repicado, totalmente desconectado, favorece esse estilo. Aposte nele se quiser desfilar nesse verão na tendência beach hair.
  1. Atenção, donas de fios lisos e finos: antes de secar os fios, aplique spray de volume e spray  de sal. Assim, o resultado será potencializado — os dois juntos proporcionam mais textura e volume na raiz. Depois, é só arrumar com as mãos.

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Blog do Rodrigo Cintra